Esse período tem 276 posts encontrados
Um tremor de terra de magnitude 1,4 mR foi registrado no município de Amargosa, neste sábado (01/05), mas a informação foi divulgada nesta segunda-feira (03/05), pelo Laboratório Sismológico (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). De acordo com o LabSis, o evento sismológico ocorreu por volta das 13h08. O LabSis também informou que segue monitorando o contínuo de eventos sísmicos e tem informado à Defesa Civil sobre as ocorrências. Em abril, houve uma ocorrência foi registrada em Dias D’Ávila, na região metropolitana de Salvador. Em março, em Jacobina, o LabSis revelou dois tremores, no dia 18. Dois dias depois, foi a vez do município de Itagibá, sudoeste da Bahia, registrar um tremor com magnitude preliminar de 2,2. Já no dia 23, Jaguarari, centro-norte da Bahia, registrou um abalo sísmico com magnitude de 1,7.
Nesta terça-feira (04/05) Livramento de Nossa Senhora e Região vai parar para assistir a grande live de inauguração da nova loja Elegance – Calçados e Confecções, que será transmitida pelo canal oficial da loja no Instagram, @eleganceshoess. O novo espaço da Elegance, foi desenvolvido com muita dedicação e carinho para você cliente, mantendo o seu bom atendimento, aliado a modernidade.
Além de conhecer o nosso novo espaço, a nossa live também irá mostrar a nova coleção Outono/Inverno 2021. Então anote aí, live de inauguração do novo espaço da Elegance – Calçados e Confecções, nesta terça-feira (04/05), às 18hs pelo Instagram oficial da loja. E na quarta-feira (05/05) a loja estará em pleno funcionamento com a melhor equipe de profissionais para atender você.
Venha escolher o presente para a sua mãe, a nova Elegance está localizada na Rua Castro Alves, Nº 17, próximo a Eletrozema. Contato WhatsApp: (77) 998221220. Instagram: @eleganceshoess
A partir desta segunda-feira (3) entra em vigor o decreto que estabelece a reabertura das praias da capital baiana, depois de quase 60 dias interditadas. O anúncio foi feito pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis, na última sexta-feira (30). O documento é válido até o próximo dia 10. Com a flexibilização, o acesso às praias de Salvador está liberado de segunda a sexta, com exceção do Porto da Barra, que tem autorização de funcionar apenas de terça a sexta-feira. Aos fins de semana toda costa litorânea segue fechada. Os banhistas deverão seguir os protocolos municipais que prevê: uso obrigatório da máscara e distanciamento mínimo de 1,5 metro.
Foi sepultado no começo da noite desta segunda-feira (03/05) no Cemitério Jardim da Saudade em Livramento de Nossa Senhora, o corpo de Maclei Ribeiro Moreira. Maclei, foi encontrado morto na última sexta-feira (30/04) em uma área próxima ao aterro sanitário da cidade de Barra do Choça. Segundo informações apuradas pelo Blog Regional, a vítima estaria na cidade de Vitória da Conquista para realizar procedimentos médicos relacionados a sua saúde.
A Guarda Municipal de Barra do Choça foi comunicada, que um corpo foi encontrado no local supracitado. Em seguida, acionou a Polícia Militar que foi ao local e constatou o fato. O DPT fez o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o IML de Vitória da Conquista, que foi liberado na manhã de hoje após reconhecimento de familiares. Ainda não se sabe o motivo do assassinato de Maclei. O caso será investigado pela Polícia Civil.
A Bahia recebeu nesta segunda-feira a primeira remessa de vacinas contra Covid-19 produzida pela farmacêutica norte-americana Pfizer, em parceria com a empresa alemã BioNTech. O voo trazendo a carga com 26.910 doses pousou no aeroporto de Salvador às 16h25. Em outro avião, que chegou pela manhã, foram trazidas 405 mil doses o imunizante produzido pela Fiocruz/Oxford/AstraZeneca. Além dessas 431.910, a Bahia recebeu também, no sábado (01), 19 mil doses de Coronavac. Com estas novas cargas, a Bahia chega ao total de 4.680.660 doses de vacinas contra a Covid-19 recebidas. Conforme determinado pelo Ministério da Saúde, mesmo o estado da Bahia tendo se preparado com a aquisição de ultracongeladores necessários para a conservação deste imunizante, esta remessa de vacinas da Pfizer será encaminhada apenas para o município de Salvador. “Fizemos um planejamento para termos capacidade de armazenar em todas as nove macrorregiões do estado as vacinas de RNA. Já foram ao todo 30 equipamentos distribuídos, mas seguiremos o que foi apontado pelo MS”, revela o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas. O titular da pasta explica que isso não significará acréscimo na distribuição do total de doses para a capital. “Os 417 municípios baianos continuarão a receber equitativamente as vacinas, tendo como referência a quantidade de pessoas de cada público-alvo nas localidades”, afirma Fábio Vilas-Boas. Os imunizantes da Fiocruz/Oxford/AstraZeneca e a Coronavac já começaram a ser enviados hoje para os municípios em aeronaves do Grupamento Aéreo da Polícia Militar e da Casa Militar do Governador, após conferência da equipe da Coordenação de Imunização do Estado. Elas estão sendo remetidas, exclusivamente, aos municípios que aplicaram 85% ou mais das doses anteriores. Esta foi uma decisão da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que é uma instância deliberativa da saúde e reúne representantes dos 417 municípios e o Estado. Esta nova remessa dará possibilidade para que continuem sendo vacinadas pessoas dos grupos prioritários definidos pelo plano nacional de imunização.
Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 2.791 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,3%) e 2.252 recuperados (+0,3%). O boletim epidemiológico desta segunda-feira (3) também registra 89 óbitos. Apesar de as mortes terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro foram realizados hoje. Dos 909.912 casos confirmados desde o início da pandemia, 874.929 já são considerados recuperados, 16.253 encontramse ativos e 18.730 tiveram óbito confirmado. O boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.206.106 casos descartados e 197.276 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17 horas desta segunda-feira. Na Bahia, 47.460 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. Para acessar o boletim completo, clique aqui ou acesse o Business Intelligence.
Uma mulher foi morta a pauladas e facadas na manhã de domingo (2), na zona rural de Maetinga, sudoeste da Bahia. De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi identificada como Meneir Vieira de Oliveira, de 34 anos. O suspeito pelo crime é o companheiro dela, que foi preso no mesmo dia. De acordo com a Polícia Militar, por volta das 6h30, policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência de homicídio em uma fazenda. No local, os policiais encontraram uma mulher morta. Segundo a Polícia Civil, o corpo da vítima apresentava sinais de pauladas e facadas. O suspeito pelo crime, de 65 anos, foi preso em flagrante por feminicídio. Com ele, os policiais encontraram duas facas, tipo peixeira e uma espingarda, que foram enviadas para perícia. Ele foi encaminhado para a 20ª Coordenadorias Regionais do Interior (20ª COORPIN) em Brumado, distante cerca de 70 quilômetros de Maetinga. Não há informações sobre o que teria motivado o crime. O caso será investigado pela delegacia de Brumado.
Por meio de Boletim Epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (03), a Secretaria Municipal de Saúde de Livramento de Nossa Senhora informou que foram registrados 02 óbitos por Covid-19 em pessoas residentes do município, no último fim de semana (1 e 2 de maio), em unidades avançadas de saúde de Vitória da Conquista e Itaberaba. São atualmente 2140 casos confirmados, 75 pacientes em tratamento e 2.015 curados. "A Secretaria Municipal de Saúde informa que foram registrados 2 óbitos em pessoas residentes do município, no último fim de semana (1 e 2/5), em unidades avançadas de saúde de Vitória da Conquista e Itaberaba. Nossa solidariedade com as famílias neste momento de dor. Pedimos a colaboração de todos para que mantenham as medidas sanitárias, o distanciamento social, higiene das mãos e uso de máscaras quando necessitar sair de casa". Diz o informativo.
A Bahia possui 30 ultracongeladores em nove cidades polo, com capacidade para armazenar as vacinas da Pfizer que serão enviadas pelo Ministério da Saúde a partir de 3 de maio. Esta é uma realidade bem diferente de outros estados, que concentram a infraestrutura apenas na capital, impossibilitando a imunização no interior em virtude de não terem equipamentos que chegam a temperaturas de até -86°C. Os equipamentos estão localizados nos municípios de Feira de Santana (5), Juazeiro (3), Jacobina (2), Ilhéus (4), Teixeira de Freitas (2), Barreiras (3), Alagoinhas (1), Vitória da Conquista (5) e na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (5), em Simões Filho, mas que atende toda a Região Metropolitana de Salvador (RMS). De acordo com o secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, “isso é fruto de planejamento. Licitamos 100 ultracongeladores para armazenar as vacinas de RNA e, inicialmente, foram distribuídos 30 para as nove macrorregiões de saúde, cada um com capacidade de 368 litros”, afirmou Vilas-Boas. Um documento oficial do Ministério da Saúde indica que a Pfizer entregará 1.000.350 doses a serem distribuídas a partir do mês de maio para as 27 unidades federadas, porém, há indicativo que só cheguem doses para as capitais.
O Governo do Estado decidiu prorrogar a restrição da locomoção noturna de pessoas das 21h às 5h, em toda a Bahia, até o dia 10 de maio. A medida, que tem como objetivo conter a disseminação do novo coronavírus, foi publicada neste domingo (2), na versão on-line do Diário Oficial do Estado (DOE). Em 227 municípios (ver lista abaixo), o toque de recolher vale das 20h às 5h. Já nos municípios integrantes de região de saúde em que a taxa de ocupação de leitos de UTI vier a se manter igual ou inferior a 75%, por cinco dias consecutivos, a restrição na locomoção será válida das 22h às 5h. A realização de shows e festas, independentemente do número de participantes, também continua proibida até 10 de maio. No período das 18h de 7 de maio até as 5h de 10 de maio, a venda de bebida alcoólica fica vedada em quaisquer estabelecimentos, inclusive por sistema de entrega em domicílio (delivery).
Aulas
As atividades letivas nas unidades de ensino públicas e particulares poderão ocorrer, na modalidade semipresencial e conforme disposições editadas pela Secretaria da Educação, somente nas regiões de saúde cuja taxa de ocupação de leitos de UTI de Covid-19 vier a se manter igual ou inferior a 75%, por cinco dias consecutivos. Até o momento, nenhuma região de saúde da Bahia atingiu essa taxa de ocupação por cinco dias consecutivos.
Além disso, as atividades letivas devem ficar condicionadas à ocupação máxima de 50% da capacidade de cada sala de aula e ao atendimento dos protocolos sanitários estabelecidos.
Transporte
A circulação dos meios de transporte metropolitanos continua suspensa no período das 21h30 às 5h, até 10 de maio. A circulação dos ferry boats também segue suspensa das 21h30 às 5h, até 7 de maio, ficando vedado o funcionamento nos dias 8 e 9 de maio.
Até 10 de maio, as lanchinhas também não devem circular das 21h30 às 5h. Nos dias 8 e 9 de maio, a ocupação das embarcações deve ser limitada ao máximo de 50% da capacidade.
Municípios com toque de recolher das 20h às 5h:
Abaíra, Acajutiba, Adustina, Alagoinhas, Alcobaça, América Dourada, Anagé, Andaraí, Angical, Antas, Aporá, Araçás, Aracatu, Aramari, Baianópolis, Banzaê, Barra, Barra da Estiva, Barra do Choça, Barra do Mendes, Barreiras, Barro Alto, Belmonte, Belo Campo, Boa Vista do Tupim, Bom Jesus da Lapa, Bom Jesus da Serra, Boninal, Bonito, Boquira, Botuporã, Brejolândia, Brotas de Macaúbas, Brumado, Buritirama, Caatiba, Caculé, Caém, Caetanos, Caetité, Cafarnaum, Caldeirão Grande, Canápolis, Canarana, Candiba, Cândido Sales, Capim Grosso, Caraíbas, Caravelas, Cardeal da Silva, Carinhanha, Catolândia, Catu, Caturama, Central, Cícero Dantas, Cipó, Cocos, Condeúba, Contendas do Sincorá, Cordeiros, Coribe, Coronel João Sá, Correntina, Cotegipe, Crisópolis, Cristópolis, Dom Basílio, Encruzilhada, Entre Rios, Érico Cardoso, Esplanada, Eunápolis, Fátima, Feira da Mata, Firmino Alves, Formosa do Rio Preto, Gentio do Ouro, Guajeru, Guanambi, Guaratinga , Heliópolis, Iaçu, Ibiassucê, Ibicoara, Ibicuí, Ibipeba, Ibipitanga, Ibiquera, Ibirapuã, Ibitiara, Ibititá, Ibotirama, Igaporã, Iguaí, Inhambupe, Ipupiara, Iraquara, Irecê, Itabela, Itaberaba, Itaetê, Itagimirim, Itaguaçu da Bahia, Itamaraju, Itambé, Itanagra, Itanhém, Itapebi, Itapetinga, Itapicuru, Itarantim, Itororó, Ituaçu, Iuiu, Jaborandi, Jacaraci, Jacobina, Jandaíra, João Dourado, Jucuruçu, Jussara, Jussiape, Lagoa Real, Lajedão, Lajedinho, Lapão, Lençóis, Licínio de Almeida, Livramento de Nossa Senhora, Luís Eduardo Magalhães, Macajuba, Macarani, Macaúbas, Maetinga, Maiquinique, Mairi, Malhada, Malhada de Pedras, Mansidão, Marcionílio Souza, Matina, Medeiros Neto, Miguel Calmon, Mirangaba, Mirante, Morpará, Morro do Chapéu, Mortugaba, Mucugê, Mucuri, Mulungu do Morro, Muquém do São Francisco, Nova Canaã, Nova Redenção, Nova Soure, Nova Viçosa, Novo Horizonte, Novo Triunfo, Olindina, Oliveira dos Brejinhos, Ouriçangas, Ourolândia, Palmas de Monte Alto, Palmeiras, Paramirim, Paratinga, Paripiranga, Pedrão, Piatã, Pindaí, Piripá, Piritiba, Planalto, Poções, Porto Seguro, Potiraguá, Prado, Presidente Dutra, Presidente Jânio Quadros, Quixabeira, Riachão das Neves, Riacho de Santana, Ribeira do Amparo, Ribeira do Pombal, Ribeirão do Largo, Rio de Contas, Rio do Antônio, Rio do Pires, Rio Real, Ruy Barbosa, Santa Cruz Cabrália, Santa Maria da Vitória, Santa Rita de Cássia, Santana, São Desidério, São Félix do Coribe, São Gabriel, São José do Jacuípe, Sátiro Dias, Saúde, Seabra, Sebastião Laranjeiras, Serra do Ramalho, Serra Dourada, Serrolândia, Sítio do Mato, Sítio do Quinto, Souto Soares, Tabocas do Brejo Velho, Tanhaçu, Tanque Novo, Tapiramutá, Teixeira de Freitas, Tremedal, Uibaí, Umburanas, Urandi, Utinga, Várzea da Roça, Várzea do Poço, Várzea Nova, Vereda, Vitória da Conquista, Wagner, Wanderley e Xique-Xique.
Na tarde de domingo (02/05), enquanto realizava rondas pelo centro de Livramento de Nossa Senhora, a Guarnição da 46ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), foi acionada para averiguar denúncia de violência contra mulher no Bairro Benito Gama. Ao chegar ao local indicado, uma senhora relatou que havia sido agredida por seu companheiro, que ao perceber a chegada da Polícia, foi até a Guarnição, identificou-se e negou as acusações da companheira. Os dois foram apresentados na Delegacia Territorial, onde foram tomadas as medidas cabíveis.
O corpo de um homem ainda não identificado encontrado na noite de sexta-feira (30/04), em uma área próxima ao aterro sanitário da cidade de Barra do Choça, pode ser do Livramentense, Maclei Ribeiro Moreira, morador do Bairro Jurema. Segundo informações apuradas pelo Blog Regional, Maclei, estaria na cidade de Vitória da Conquista onde seria submetido a uma cirurgia. De acordo com informações obtidas pelo Blog do Jorge Amorim, a Guarda Municipal de Barra do Choça foi comunicada por volta das 22h, que um corpo foi encontrado no local supracitado. Em seguida, acionou a Polícia Militar que foi ao local e constatou o fato. O DPT fez o levantamento cadavérico. A vítima estava sem documentos pessoais.