Esse período tem 151 posts encontrados
Quatro pessoas morreram em um acidente na BR-101, na sexta-feira (25), em Cruz das Almas. O acidente envolveu um caminhão, um ônibus da empresa Camurujipe e um carro da Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Presidente Tancredo Neves. Quatro vítimas morreram, entre elas mãe e filha. As vítimas, residentes em Tancredo Neves, foram identificadas como Adinoel de Jesus Santos (condutor), Noelia Costa de Jesus, Valdirene Soares da Conceição e a filha dela, Geovana Soares da Conceição. Os nomes foram divulgados em uma nota publicada pela prefeitura de Tancredo Neves, no Instagram. Ainda não há informações sobre o que provocou o acidente.
O soldado da Polícia Militar Jadson Silva Araújo, 34 anos, foi encontrado morto dentro de um quarto de hotel na localidade conhecida como Capuchinho, em Feira de Santana, no início da manhã de sábado (26). Segundo a PM, policiais da 65ª CIPM foram acionados pelo Cicom, por volta das 7h, para averiguar a informação de que havia um hóspede atingido por disparo de arma de fogo, em Feira de Santana. Ao chegar no local, encontraram o colega de corporação com uma marca de tiro na cabeça. Segundo o Acorda Cidade, Jadson teria passado por um desentendimento familiar e, após isso, tirou a própria vida. Os militares isolaram o local e acionaram o Departamento de Polícia Técnica para remoção do corpo e realização da perícia. As circunstâncias da morte serão investigadas pela Polícia Civil.
Um taxista, identificado como Rodrigo Maciel da Silva, morreu após um grave acidente por volta das 12h50 deste domingo (27) na BR-415, no km 27, no trecho Ilhéus-Itabuna. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima perdeu o controle da direção do veículo em uma curva e bateu violentamente contra uma árvore. Conforme informações do presidente do Sindicato dos Taxistas de Ilhéus, Jailson Nascimento, Rodrigo Maciel da Silva iria pegar um cliente. Chovia no momento do acidente. Rodrigo é filho de Ricardo Oliveira, tesoureiro do Sindicato dos Taxistas de Ilhéus, e atualmente trabalhava na Praça Cairu. Ele era casado e tinha um filho. O sepultamento está marcado para segunda-feira (28).
Um homem morreu após passar mal em uma clínica de implante capilar, neste domingo (27), na cidade de Feira de Santana. De acordo com a delegada Daniele Matias, a equipe do plantão regional se deslocou ao Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) após o homem, identificado como Cláudio Marcelo de Almeida, dar entrada na unidade médica durante a madrugada. O levantamento cadavérico do paciente foi feito por volta das 9h30. Segundo o coordenador da Polícia Civil, delegado Roberto Leal, a clínica acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), contudo o paciente já chegou no hospital em parada cardiorrespiratória. De acordo com Roberto Leal, a informação repassada a equipe do Samu foi de intercorrência durante tratamento de implante capilar. A Polícia Civil aguarda o resultado do laudo de necropsia para saber a causa da morte.
Livramento: Violência contra mulher - Lei Maria da Penha
Após determinação da Central de Operações, a Guarnição do PETO da 46ª CIPM deslocou até uma residência localizada na Rua do Areião em Livramento de Nossa Senhora para atender solicitação de uma mulher, vítima de ameaças e agressões de seu companheiro. As partes foram conduzidas à Delegacia Territorial de Livramento de Nossa Senhora e dada ciência a autoridade competente.
Jussiape: Acidente de trânsito com vítima em Jussiape
Acionada por populares, uma Guarnição de serviço no Destacamento Policial Militar de Rio de Contas deslocou até a BA 148 - saída para Jussiape, onde teria ocorrido acidente de trânsito com vítima. No local, foi constatada a veracidade dos fatos, onde a vítima, relatou ter perdido o controle da motocicleta que conduzia, uma Honda/CG 125 fan de Placa Policial NZU-7H34, após passar por um redutor de velocidade. A vítima foi socorrida pelo SAMU 192 e encaminhado ao Hospital de Rio de contas.
Livramento: Violência contra a mulher - Lei Maria da Penha
Em rondas por Livramento, uma Guarnição da 46ª CIPM foi informada por populares que em uma residência na Rua Caiçara estaria acontecendo uma briga de casal. Chegando ao local, os militares encontraram a vítima. Ela relatou que seu ex companheiro, teria pulado o muro da casa, quebrado seus pertences e estaria no local ameaçando-a. Com a permissão da proprietária, os policiais adentraram a residência e encontraram o acusado aparentando estar dormindo em um sofá. Foi feita busca pessoal, em seguida o encaminhamento para a Delegacia Territorial para serem tomadas as medidas cabíveis.
Livramento: Recuperação de motocicleta Furtada
Durante Patrulhamento Ostensivo pelo Bairro Taquari, a Guarnição do PETO da 46ª CIPM avistou 3 indivíduos a bordo de uma motocicleta e efetuou abordagem pela irregularidade de trânsito. A motocicleta Honda CG 125 Titan Ks de Placa Policial JMU-4908 foi então conduzida ao pátio da 46 CIPM. Nove horas após o fato, a Polícia Militar foi informada que o proprietário do veículo havia comparecido à Delegacia relatando que teria sido vítima de furto da referida motocicleta, fato que teria ocorrido durante a madrugada. Após ter ciência dos fatos a Polícia Militar efetuou diligências e localizou dois indivíduos identificados, apresentados na Delegacia Territorial para as medidas cabíveis. A motocicleta também foi direcionada do Pátio da 46ª CIPM para a Delegacia.
Rio de Contas: Violência contra a mulher - Lei Maria da Penha
No início da madrugada de 27/03, uma Guarnição da Polícia Militar realizava policiamento preventivo em evento festivo na Praça da Matriz, Rio de Contas, quando populares acionaram os militares e relataram que um indivíduo, estaria agredindo sua ex namorada, uma menor de idade. Chegando ao local indicado os policiais identificaram os envolvidos, ao passo que o acusado demonstrava intenso nervosismo. O indivíduo foi conduzido e apresentado na Delegacia de Livramento.
Livramento: Roubo de aparelho celular/Violência contra a mulher
A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência relacionada ao furto de um aparelho celular. A vítima relatou que um rapaz havia subtraído o objeto em uma lanchonete e ainda permanecia nas proximidades do local. Diante dos fatos, o suspeito identificado, foi abordado e, em sua posse, foi encontrado o aparelho celular. Vítima e acusado foram conduzidos à Delegacia para as providências cabíveis. No local, a mulher relatou que o indivíduo era seu namorado e que, além do fato ocorrido, também sofria violência doméstica.
Quatro homens foram eletrocutados enquanto tentavam fazer uma ligação clandestina de energia elétrica na cidade de Valente, a cerca de 250 quilômetros de Salvador, no nordeste da Bahia. O acidente aconteceu no domingo (27), na localidade conhecida como Raposa, às margens da BA-120, e atingiu outras três pessoas. Segundo a Polícia Civil informou ao G1, o grupo tentava fazer uma ligação clandestina de energia, conhecida popularmente como “gato”, de um poste para uma casa. As vítimas foram identificadas como Diomarques Gordiano, Leilton Carneiro, Misael e Esmeraldo. Os outros três homens que estavam com eles foram socorridos para o Hospital Municipal José Mota. O estado de saúde deles não foi divulgado.
Segundo contou uma testemunha ao site Calila Notícias, o grupo puxava um fio para uma casa e em determinado momento deparou com a vegetação que impedia seguir. “Quando resolveram lançar o fio por sobre as árvores, neste momento todos estavam seguro a fiação quando a ponta grudou na rede de alta tensão e eletrocutou todos eles”, contou a testemunha. A Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba) disse que, logo após o acidente, técnicos da empresa estiveram no local e viram que a cena aparentava uma tentativa de ligação clandestina. Depois de análises técnicas, a empresa concluiu que um cabo utilizado irregularmente se rompeu e atingiu as vítimas.
A deputada Ivana Bastos indicou ao governador Rui Costa e a secretária de Saúde, Adélia Pinheiro, a adoção de medidas para a aquisição de ambulância para servir à Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) de Caetité. "A Unacon é uma realidade a ser comemorada, resultado do esforço comum do prefeito Valtécio, do nosso mandato e do governador Rui Costa. Essa unidade, quando estiver operando em sua capacidade máxima, beneficiará, não somente os caetiteenses, mas a população de mais de 47 municípios no seu entorno", contou a deputada. Além do tratamento cirúrgico, o hospital iniciou o serviço de quimioterapia. Brevemente, a unidade garantirá o atendimento de urgência e emergência oncológica dos pacientes cadastrados, bem como a oferta de hemoterapia (unidade transfusional). O hospital ainda disponibilizará o serviço de traumatologia e cirurgia geral. "Para garantir mais agilidade na transferência de pacientes, destacamos a necessidade de aquisição de uma ambulância que irá servir exclusivamente a unidade de atendimento, assegurando sobretudo um atendimento pleno aos pacientes infantis com câncer", considerou a parlamentar.
O deputado federal Zé Rocha afirmou neste domingo (27) que vai se filiar ao União Brasil para disputar a reeleição ao Congresso Nacional. O parlamentar acompanhou neste sábado (26) o pré-candidato ao Governo da Bahia ACM Neto em visita ao município de Santa Maria da Vitória, no Oeste do Estado. Já se filiou ao partido o filho de Zé Rocha, Manuel Rocha, ex-prefeito de Coribe e pré-candidato a deputado estadual. "Neto esteve aqui em Santa Maria da Vitória, onde teve uma das maiores manifestações políticas havidas aqui, em prol da sua pré-candidatura ao Governo do Estado. Eu estarei filiando ao União Brasil na próxima semana para participar do partido de ACM Neto nessa campanha vitoriosa pra governador", afirmou. Ele reforçou que buscará seu décimo segundo mandato como parlamentar, sendo o oitavo para deputado federal. Ele lembrou ainda do início de sua caminhada política com o apoio do ex-senador Antônio Carlos Magalhães. "Portanto, é uma alegria muito grande, porque eu iniciei na minha vida pública como deputado estadual sendo apoiado pelo seu avô, Antônio Carlos Magalhães. Militamos durante vários mandatos juntos e agora retorno para continuarmos essa caminhada, que eu sei que é importante para os baianos transformar a Bahia num estado melhor para se morar, para se viver", disse.
Após o presidente do PL na Bahia, Vitor Azevedo, confirmar ao bahia.ba que o ministro da Cidadania, João Roma, e a esposa Roberta Roma trocariam o Republicanos pelos liberais, o pré-candidato ao governo da Bahia utilizou as redes sociais, na manhã desta sexta-feira (25), para confirmar sua ida ao partido do presidente Jair Bolsonaro. “Aceitei com entusiasmo o desafio de, junto ao PL, apresentar à Bahia um modelo que resgate nosso orgulho e protagonismo nacional. Agradeço ao presidente Jair Bolsonaro pela confiança e ao presidente do Republicanos, Marcos Pereira, pelo acolhimento e elevado espírito público”, escreveu Roma no Twitter. Tendência é que a chapa de Roma na disputa pelo Palácio de Ondina seja formada pelos partidos: PL, PTB e Pros. Seu ex-partido, o Republicanos deve apoiar a pré-candidatura de ACM Neto (União Brasil).
O governador Rui Costa (PT) rebateu, nesta sexta-feira (25), as críticas feitas pelo vice-governador, João Leão (PP), à gestão da educação estadual: “acho que não fica bonito ele estar criticando o almoço que ele acabou de comer”, criticou, lembrando que Leão saiu da base do governo há cerca de 15 dias. Para Rui, o população irá julgar o ex-aliado, que migrou para o grupo político do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB). O gestor declarou que tem “absoluta confiança e convicção” em uma boa gestão realizada na educação baiana e que “por isso escolhi o secretário da educação (Jerônimo Rodrigues) para o ser o candidato a governador”. Ele ainda disse que quer comparar o que foi feito pelo governo do estado na educação com o que foi feito em Salvador nesta área nos últimos anos. Rui Costa disse que deseja perguntar porque a maioria das creches em Salvador não são públicas e sim comunitárias e afirmou que “Salvador é a pior oferta de ensino em creche infantil do Brasil”. Cutucando o pré-candidato a governador ACM Neto (União Brasil), ele perguntou: “que moral alguém que foi prefeito (da capital baiana) oito anos tem para falar de educação?”. Ainda rebatendo as críticas, Rui finalizou dizendo que “é muita cara de pau pra gente ficar calado”.
O pré-candidato do PSDB ao Palácio do Planalto, João Doria, deixará o governo de São Paulo nos próximos dias, já com um roteiro carregado de simbolismo para iniciar sua pré-campanha. A informação é da coluna de Lauro Jardim, da revista Veja. Doria escolheu a cidade do pai, João Agripino da Costa Doria Neto, na Bahia, para sua primeira viagem como pré-candidato. Ele vai visitar a pequena Rio de Contas, com pouco mais de 13 mil habitantes, a 738 quilômetros de Salvador. Depois dessa visita ao passado, o tucano passará pela capital baiana em encontros políticos. Como pré-candidato, Doria também fará de Brasília uma de suas bases para articulações nacionais.
Um bebê de um ano morreu após se afogar na piscina da casa da família, em Barra do Jacuípe, distrito de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. O caso ocorreu na tarde de quarta-feira (23) e nesta quinta (24), é investigado pela polícia. O bebê foi identificado pelo prenome Lorenzo. Ele estava no imóvel, que fica na região de Monte Gordo, junto com a mãe. Quando a mulher deu falta do menino e procurou por ele, já o encontrou dentro da piscina. A mulher levou o bebê para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Arembepe e os profissionais de saúde tentaram fazer reanimação, mas ele não resistiu aos ferimentos. O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado na Delegacia de Vila de Abrantes, que solicitou perícia e vai ouvir testemunhas, inclusive a mãe da criança, que deverá prestar depoimento.