Arquivo de "Abril/2022"

Esse período tem 194 posts encontrados

PRF apreende mais de 700 kg de fogos de artifício sem nota fiscal em Feira de Santana
MUNICíPIOS 22/Abr/2022 - 18h25
Foto: Divulgação - PRF

PRF apreende mais de 700 kg de fogos de artifício sem nota fiscal em Feira de Santana

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde desta quinta-feira (21) uma quantidade expressiva de fogos de artifício, durante a Operação Tiradentes, na BR 101, no município de Feira de Santana, na Bahia. Assim, de acordo com a PRF, foram constatadas 234 caixas de traque de massa, 2 caixas de foguetinho e 4 caixas de bomba número 1. No total, o volume apreendido somou 720 quilos. "O uso desses artefatos é tradição nos festejos juninos, mas requer cuidados e autorização dos órgãos competentes, porque pode causar acidentes de consequências desastrosas. Acidentes envolvendo produtos perigosos têm potencial para afetar não só os seus usuários, mas também o meio ambiente e a saúde pública.", diz nota da PRF.


Ivana e Valtécio anunciam obras de extensão de rede de água para comunidades de Caetité
POLíTICA 22/Abr/2022 - 18h16
Foto: Divulgação

Ivana e Valtécio anunciam obras de extensão de rede de água para comunidades de Caetité

"Mais um compromisso cumprido com a população de Caetité", afirmou a deputada Ivana Bastos durante uma reunião, no último dia 18, com os moradores das comunidades de Furquilha e Mocó. Na ocasião, a parlamentar e o prefeito Valtécio anunciaram o início das obras de extensão de 13,3 km de rede de água, beneficiando cerca de 140 famílias das comunidades. Um investimento de aproximadamente R$ 1 milhão. "Essa é uma história que muito me alegra em contar, pois estive nas comunidades no mês de outubro do ano passado e me comprometi em trabalhar para realizar o grande sonho da população, que era ter água nas torneiras. As famílias eram abastecidas com caminhão pipa. Na época, foram perfurados 05 poços artesianos no local e todos deram secos. E, chegamos aqui, em um dia de muita alegria para trazer essa boa notícia", afirmou a deputada. O encontro aconteceu na Associação dos Amigos do Paulo e Região, e contou com a presença da presidente da associação, Vanda Gonçalves e o vice-presidente, Jorlando, o diretor Regional da Embasa, Manuel Mateus, o gerente da Embasa de Caetité, Carlos Paulo, e moradores.


Na Bahia, Bolsonaro caracteriza indulto a Silveira como ato simbólico para 'garantia da liberdade'
MUNICíPIOS 22/Abr/2022 - 18h07
Foto: Reprodução - Facebook

Na Bahia, Bolsonaro caracteriza indulto a Silveira como ato simbólico para 'garantia da liberdade'

Na Bahia, o presidente Jair Bolsonaro (PL) comentou a sua decisão de ter concedido o indulto ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ). Segundo ele, o ato simbolizou a "garantia da liberdade" no Brasil. Assim, a declaração foi feita durante um evento em celebração ao 22 de abril, data que marca a chegada dos portugueses no Brasil, em 1500, em Porto Seguro, no sul do estado. "Ontem foi um dia importante para o nosso país. Não pela pessoa que estava em jogo [Silveira] ou por quem foi protagonista desse episódio, mas do simbolismo de que nós temos mais que o direito, nós temos a garantia da nossa liberdade", afirmou. "Vocês devem saber também como as decisões muitas vezes são difíceis. Mas eu sei que pior que uma decisão mal tomada é uma indecisão. Nós não deixaremos de, na hora certa, seja com o sacrifício do que for, tomar a frente e dar um rumo para o nosso Brasil", completou. Com isso, o presidente estava acompanhado do filho, deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), do deputado federal Hélio Lopes (PL-RJ) e do deputado federal João Roma (PL-BA), pré-candidato ao governo da Bahia. Daniel Silveira foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a oito anos e nove meses de prisão pelos crimes de tentativa de impedir o livre exercício dos Poderes e coação no curso do processo.


Queiroga assina portaria que determina fim do estado de emergência por conta da Covid
2 22/Abr/2022 - 17h59
Fotos: Myke Sena - MS

Queiroga assina portaria que determina fim do estado de emergência por conta da Covid

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, assinou nesta sexta-feira (22), a portaria que estabelece o fim da Emergência em Saúde Pública de importância Nacional (Espin) instaurada em fevereiro de 2020 por conta da Covid-19. Assim, o documento deve ser publicado em edição extra do Diário Oficial da União e as decisões começam a valer 30 dias após a sua publicação. Com isso, o Ministério da Saúde afirma que o Brasil teve queda de mais de 80% na média móvel de casos e óbitos pela Covid-19, em comparação com o pico de casos causado pela variante ômicron no começo do ano. "Sei que os secretários de estados e municípios pediram tempo maior. Não vejo muita dificuldade para que secretarias estaduais e municipais se adequem ao que já existe na prática. Porque o ato normativo só vem ratificar o que já existe na prática. Como falar de emergência sanitária se hoje está acontecendo carnaval em várias cidades do Brasil?", disse Queiroga.


Deputados Marquinho Viana e Diego Coronel recebem grupo político de Iramaia
POLíTICA 20/Abr/2022 - 22h01
Foto: Divulgação

Deputados Marquinho Viana e Diego Coronel recebem grupo político de Iramaia

Na última terça-feira (19), os deputados Marquinho Viana (PV) e Diego Coronel (PSD ) receberam na ALBA, o grupo político de Iramaia liderado pelo ex-vice-prefeito Valdemar Ramos e os vereadores Raimundinho e Rodolfo. 


Drº Éder Aguiar e Deputado José Rocha buscam recursos para reconstrução de casas atingidas pelas chuvas em Jussiape
45 20/Abr/2022 - 21h50
Foto: Divulgação - Redes Sociais- José Rocha

Drº Éder Aguiar e Deputado José Rocha buscam recursos para reconstrução de casas atingidas pelas chuvas em Jussiape

O Ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, recebeu em seu gabinete na manhã desta quarta-feira (20) em Brasília, o Deputado Federal José Rocha, vice-líder do União Brasil, e o prefeito de Jussiape, Éder Aguiar (PSD). Na ocasião, Drº Éder entregou ao Ministro e ao Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil (SEDEC), Coronel Alexandre Lucas Alves, um relatório sobre a destruição de casas atingidas pelas fortes chuvas que ocorreram  no final do ano passado e início deste ano na zona rural do município. O Ministro se comprometeu com a liberação de recursos para a reconstrução destas casas.


Pai é preso sob suspeita de agredir e estuprar filhas de 12 e 15 anos
MUNICíPIOS 20/Abr/2022 - 21h40
Foto: Divulgação

Pai é preso sob suspeita de agredir e estuprar filhas de 12 e 15 anos

Um homem de 41 anos foi preso em Tabocas do Brejo Velho, no oeste da Bahia, sob suspeita de estuprar suas duas filhas adolescentes. A prisão aconteceu nesta terça-feira (19). Segundo a Polícia Civil, que investiga o caso, as garotas têm 12 e 15 anos. Elas, que moravam sozinhas com o pai, fugiam de casa frequentemente, para escapar de agressões físicas e das situações de abuso. “Apuramos que ele também agredia as garotas e solicitamos a ordem judicial, no plantão da sexta-feira”, pontuou o delegado Paulo Victor Magalhães, que revelou que as investigações foram iniciadas a partir de uma denúncia realizada por representantes do Conselho Tutelar, na última quinta-feira. Além de ser acusado de abusar das filhas, o homem também já acumula prisões por furto. Agora, ele vai responder por estupro de vulnerável. Já as vítimas foram encaminhadas para atendimento psicossocial, enquanto o criminoso deve seguir para o sistema prisional.


Operação da PF desarticula organização envolvida no tráfico de drogas
MUNICíPIOS 20/Abr/2022 - 21h20
Foto: Reprodução - Agência Brasil

Operação da PF desarticula organização envolvida no tráfico de drogas

Com objetivo de desarticular um núcleo de uma organização criminosa de atuação nacional envolvida com o tráfico de drogas e outros crimes, a Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (20) a Operação Tabuleiro. Na ação, mais de 200 policiais federais cumprem 82 mandados, sendo 47 de prisão preventiva e 35 de busca e apreensão, expedidos pela Vara de Entorpecentes e Organizações Criminosas de Roraima para serem cumpridos no estado e em São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. "As investigações, que contaram com o apoio da Promotoria de Justiça Especializada em Crimes de Tráfico de Drogas e Organização Criminosa do Ministério Público Estadual de Roraima, tiveram início logo após a operação Presente de Grego, em 31/08/2021, quando se verificou que a organização pretendia, novamente, reestruturar os quadros do consórcio criminoso em razão da identificação e prisão de lideranças locais e de indivíduos ocupantes de postos estratégicos", detalhou a PF em nota. As ações do grupo em Roraima estariam sendo coordenadas por pessoas em outros estados, em especial por um homem, que não teve a identidade revelada, preso em Campo Grande (MS). Segundo as investigações, lideranças nacionais do grupo estariam descontentes com o que seria um "baixo rendimento" das ações criminosas no estado, prejudicadas pela atuação federal na região. Os suspeitos em Roraima foram incentivados a matar mais pessoas e vender mais drogas para subsidiar a compra de mais armas, sendo lembrados, inclusive, que nos anos de 2017 e 2018 eram cometidos até mais de três homicídios por semana e que, atualmente, nada ocorria. Nos últimos três anos, mais de 200 colaboradores da facção criminosa foram presos no estado pela Polícia Federal e pela Força-Tarefa de Segurança Pública, coordenada pela PF e integrada pelas polícias Civil, Militar e Penal de Roraima. A PF disse que os investigados comemoraram o fim da Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária no estado, com uma expectativa de conseguirem retomar o controle da maior unidade prisional de Roraima, a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo.


Batida entre três caminhões e um carro deixa um morto e sete feridos na BR-324
MUNICíPIOS 20/Abr/2022 - 21h11
Foto: Reprodução - Brigada Voluntária Anjos Jacuípenses

Batida entre três caminhões e um carro deixa um morto e sete feridos na BR-324

Uma batida envolvendo três caminhões e um carro na BR-324, em trecho que liga as cidades de Riachão do Jacuípe e Candeal, deixou um morto e outras sete pessoas feridas na manhã desta quarta-feira (20). De acordo com a Brigada Voluntária Anjos Jacuípenses, que realizou o socorro às vítimas, o homem morto era natural da cidade de Conceição do Coité. Três vítimas ficaram presas às ferragens, sendo resgatadas pela Brigada com ajuda de equipamentos. O acidente ocorreu por volta das 11h15. Ainda segundo os Anjos Jacuípenses, o corpo do homem que faleceu permanece no local aguardando a chegada de uma equipe do Departamento de Polícia Técnica para a perícia e remoção. As demais vítimas foram encaminhadas a um hospital de Riachão do Jacuípe com fraturas, ou suspeitas de fraturas, e hemorragia interna.Não foram informados o estado de saúde das vítimas e nem a causa do acidente.


Saiba sobre o funcionamento de empresas, comércios e outras instituições em Livramento no feriado nacional de 21 de abril
LIVRAMENTO 20/Abr/2022 - 15h59
Foto: Patrick Cassiano - Blog Regional

Saiba sobre o funcionamento de empresas, comércios e outras instituições em Livramento no feriado nacional de 21 de abril

A data de 21 de abril faz referência à morte de Joaquim José da Silva Xavier, conhecido na história nacional como Tiradentes e denominado Patrono Cívico da Nação Brasileira. O feriado homenageia um dos líderes da Inconfidência Mineira, movimento contra os altos impostos cobrados pela Coroa Portuguesa no Brasil.  Em 21 de abril de 1792, Tiradentes, que recebeu este apelido por ser dentista, (ele era também tropeiro, minerador e militar que atuava na Capitania de Minas Gerais), foi enforcado em Praça Pública, no Rio de Janeiro. Por se tratar de feriado, a próxima quinta-feira (21), modificará o funcionamento de empresas, comércios, agências bancárias e outras instituições.



Confira o que abre e fecha em Livramento de Nossa Senhora neste dia:



- Segundo a CDL, por se tratar de feriado nacional, permanecerão abertas apenas as empresas e estabelecimentos comerciais que assim desejarem;



- Em nota, a FEBRABAN anunciou que não haverá atendimento nas agências bancárias de todo o país, apenas as áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes, assim como os canais digitais e remotos de atendimento como internet e mobile banking. Contas de consumo como água, energia e telefone, por exemplo, que vencerem no dia 21 de abril, poderão ser pagas no dia 22, sem acréscimo de juros. Na sexta-feira as agências reabrirão com atendimento normal aos clientes;



- A Prefeitura de Livramento decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais na sexta-feira (22). 



- Na Câmara Municipal de Vereadores haverá expediente com sessão ordinária prevista para às 15h. 



- No que se refere a coleta de lixo na cidade, o serviço foi suspenso no feriado e retomado normalmente no dia (22), sexta.


Arthur do Val renuncia ao cargo de deputado estadual após abertura de processo por suas frases sexistas
BRASIL 20/Abr/2022 - 14h46
Foto: Reprodução - Alesp

Arthur do Val renuncia ao cargo de deputado estadual após abertura de processo por suas frases sexistas

O deputado Arthur do Val (União Brasil) renunciou nesta quarta-feira (20) ao cargo de deputado estadual após o Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovar, por unanimidade, o processo que poderia gerar a cassação do seu mandato. Ele é alvo no colegiado de 21 representações no colegiado pedindo a cassação por quebra de decoro parlamentar, após dizer frases sexistas contra mulheres refugiadas ucranianas. "Sem o mandato, os deputados agora serão obrigados a discutir apenas os meus direitos políticos e vai ficar claro que eles querem na verdade é me tirar das próximas eleições", disse do Val em nota divulgada no início da tarde.  "Estou sendo vítima de um processo injusto e arbitrário dentro da Alesp. O amplo direito a defesa foi ignorado pelos deputados, que promovem uma perseguição política. Vou renunciar ao meu mandato em respeito aos 500 mil paulistas que votaram em mim, para que não vejam seus votos sendo subjugados pela Assembleia. Mas não pensem que desisti, continuarei lutando pelos meus direitos.” Mesmo deixando o cargo, se o processo de cassação dele for aprovado no plenário da Alesp, ele pode ficar inelegível por oito anos segundo a Lei da Ficha Limpa. Na nota de renúncia divulgada nesta quarta (20), o parlamentar disse que “continuará lutando pelos seus direitos" políticos. “Vou renunciar ao meu mandato em respeito aos 500 mil paulistas que votaram em mim, para que não vejam seus votos sendo subjugados pela Assembleia. Mas não pensem que desisti, continuarei lutando pelos meus direitos”, disse Arthur do Val.


Empresário achado morto em pousada na Bahia foi assassinado
MUNICíPIOS 20/Abr/2022 - 12h30
Foto: Reprodução - Redes Sociais

Empresário achado morto em pousada na Bahia foi assassinado

O laudo da morte do empresário Leandro Troesch, dono da pousada Paraíso Perdido, em Jaguaripe , no baixo sul da Bahia, aponta que não houve suicídio e ele foi assassinado. A informação foi divulgada nesta terça-feira (19) pelo delegado Rafael Magalhães, responsável pelo caso. Magalhães detalhou que o inquérito foi concluído e remetido à Justiça. Foram indiciadas: a viúva do empresário, Shirley Silva Figueredo, e a amiga dela, Maqueila Santos Bastos. Ambas são apontadas como suspeitas de envolvimento na morte de Leandro. A polícia, no entanto, não detalhou a participação delas no caso. Leandro Troesch foi achado morto em 25 de fevereiro deste ano, dentro de um dos quartos da "Paraíso Perdido", com marca de tiro na cabeça. Na ocasião, Shirley estava na pousada e disse à polícia que encontrava-se no banheiro, mas somente ouviu o barulho do tiro. Inicialmente, a polícia trabalhava com a hipótese de suicídio, no entanto, no decorrer das investigações do caso, a polícia passou a suspeitar de homicídio, principalmente após o assassinato do braço direito do empresário , Marcel da sailva , conhecido como Billy , em 6 de março. O homem era considerado uma testemunha fundamental na investigação e foi morto às vésperas de ser ouvido pela polícia, no distrito de Camassandi, que também fica em Jaguaripe . Além disso, o cofre da pousada foi esvaziado e que o local do crime foi alterado , após a morte do empresário. Shirley Figueredo é considerada foragida da Justiça, porque há um mandado de prisão contra ela . A viúva ainda não se apresentou à polícia. Ela fugiu da pousada durante as investigações da morte do marido. Por causa disso, passou a ser considerada foragida da Justiça, pois não poderia deixar o local sem comunicar. A reportagem entrou em contato com a defesa de Shirley, que informou que recebeu a informação há pouco tempo e não vai se pronunciar no momento. Já o advogado de Maqueila não atendeu as ligações. Maqueila foi presa em sergipe  , em 24 de março. Na última semana, a Justiça determinou a manutenção da prisão temporária dela . Além da morte de Leandro, as amigas são investigada pela morte de Billy.


Usamos cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.