Esse período tem 157 posts encontrados
A loja Xik Modas, referência em moda e estilo na cidade de Livramento, está completando 23 anos de atividades. Para celebrar essa importante data, a equipe da loja preparou uma grande festa de reinauguração, que acontecerá hoje, quinta-feira, dia 11 de maio, a partir das 17 horas, na Praça Dom Basilio, 68, Centro em Livramento.
Clientes e amigos da loja estão convidados a participar do evento e conhecer as novidades que a Xik Modas preparou para esse momento especial. Com a responsabilidade de Maristela Trindade, Rafaela Trindade e Rodrigo da Skimel, a festa promete ser um momento único para todos os presentes.
Além de comemorar o aniversário da loja, a equipe da Xik Modas quer aproveitar a ocasião para apresentar as tendências da moda para a temporada. Os convidados poderão conferir as novidades e ainda conhecer a nova loja, que foi preparada com muito carinho para recebê-los.
"Estamos muito felizes em comemorar mais um aniversário da Xik Modas e queremos dividir esse momento especial com nossos clientes e amigos. Preparamos uma grande festa de reinauguração para agradecer a todos pelo apoio e carinho ao longo desses anos e também para apresentar as novidades que preparamos para a temporada. Será um momento único e esperamos todos lá", diz Maristela Trindade, uma das responsáveis pela loja.
Não perca a oportunidade de comemorar junto com a equipe da Xik Modas essa importante conquista. A festa de reinauguração acontecerá hoje, quinta-feira, dia 11 de maio, a partir das 17 horas, na Praça Dom Basilio, 68, Centro em Livramento. Venha conhecer a nova loja e conferir as tendências da moda para a temporada. Todos são bem-vindos!
Na tarde desta terça-feira (10), um acidente de trânsito na estrada vicinal para a localidade de Jacaré em Livramento de Nossa Senhora, deixou uma pessoa morta e duas feridas. Segundo informações da Guarnição do PETO da 46ª CIPM, que atendeu a ocorrência, a central de operações recebeu uma chamada informando sobre um acidente de trânsito na região. Ao chegar no local, a equipe constatou que houve uma colisão frontal entre um Fiat Uno azul, de placa BZP-1E18, e uma F1000 vermelha, de placa BTG-1076. O condutor do Fiat Uno, identificado como José Carlos de Oliveira, infelizmente não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. Já outras duas pessoas envolvidas no acidente foram socorridas com vida e encaminhadas para a UPA 24h de Livramento. Após a chegada da polícia no local, o isolamento da área foi feito e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realizar os procedimentos de perícia e demais medidas cabíveis.
Nesta quarta-feira (10), por volta das 5 horas da manhã, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de acidente na BA-148, no trecho da Serra das Almas, entre os municípios de Livramento de Nossa Senhora e Rio de Contas. De acordo com informações obtidas no local, o motorista natural do Rio Grande do Norte, relatou que descia a serra quando o veículo que conduzia ficou sem freios e acabou capotando na via. Felizmente, apesar do susto, o condutor sofreu apenas leves escoriações. A área do acidente foi sinalizada por uma guarnição da Polícia Militar, que precisou controlar o fluxo de trânsito no local. Além disso, foi necessário o uso de máquinas para retirar a carga que ficou espalhada sobre a pista.
Na manhã desta quarta-feira (10), a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de encontro de cadáver no Povoado de Fazendinha em Dom Basílio. O corpo de José Maria Silva Pires, de 42 anos, foi encontrado por um familiar no local. Segundo informações, a vítima apresentava sinais de violência. A Polícia Militar fez a preservação do local até a chegada de prepostos do Departamento de Polícia Técnica, que procederam com a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Brumado. O Blog Regional manteve contato com o delegado de Polícia Civil de Livramento, Dr. Antonio Cláudio de Oliveira, que informou que o corpo encontrado é do mesmo homem de 42 anos que agrediu uma mulher após ela ter questionado sobre uma mensagem inapropriada encontrada no celular do filho menor de idade. De acordo com relatos da vítima, que não teve sua identidade divulgada, ela descobriu que o homem havia enviado mensagens pornográficas para o filho, uma criança/menor de idade, por meio do aparelho celular do menino. Ao confrontar o homem, ele teria desferido um golpe em sua cabeça utilizando uma garrafa. O delegado informou que o celular foi apreendido e as investigações ficarão a cargo do delegado de Polícia Civil de Dom Basílio.
A Polícia Civil de Bom Jesus da Lapa realizou uma operação na terça-feira (09) em Ibipitanga, com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão de aparelhos celulares e notebooks utilizados na divulgação de fake news na região. De acordo com o site Achei Sudoeste, a Secretária Municipal de Assistência Social, Rodimária Gomes da Silva, e o vereador Henrique Pereira da Silva Filho (PP), conhecido como Totinha da Cerâmica, são os principais suspeitos do crime de calúnia e injúria. O vereador é investigado por ter cadastrado um chip telefônico em seu nome no dia 22 de dezembro de 2022, com o objetivo de espalhar as fake news. Segundo o delegado da 24ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), Jackson Trindade, a investigação foi iniciada desde o ano passado em Ibipitanga, tendo o trabalho da Polícia Civil detectado elementos que apontaram para os suspeitos. Durante a operação, foram apreendidos quatro aparelhos celulares e dois notebooks na residência da secretária, que serão periciados pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). Os crimes tinham cunho político e as publicações possuíam viés discriminatório e discurso de ódio, voltadas para os integrantes da atual gestão municipal. Os mandados foram autorizados pela justiça criminal de Macaúbas. As investigações continuam em andamento para apurar todos os detalhes do caso e identificar outros possíveis envolvidos.
Na madrugada desta quarta-feira (10), por volta das 00h10min, a guarnição de serviço no Destacamento Policial Militar da cidade de Dom Basílio, foi acionada para atender a uma ocorrência de lesão corporal no povoado de Fazendinha, zona rural do município. A vítima, uma mulher não identificada, relatou aos policiais que foi agredida por um homem de 42 anos que é morador da mesma localidade. Segundo o relato da vítima, ela descobriu que o homem havia enviado mensagens pornográficas para o filho, uma criança/menor de idade, por meio do aparelho celular do menino. Ao confrontar o homem, ele teria desferido um golpe em sua cabeça utilizando uma garrafa. A vítima foi socorrida por familiares para o Hospital municipal de Dom Basílio, onde recebeu os primeiros socorros e ficou em observação, por orientação médica. A PM realizou buscas na região, mas o acusado não foi encontrado. A vítima foi orientada a se deslocar à Delegacia de Polícia Civil para o registro de ocorrência.
No último sábado (06), a Polícia Militar cumpriu mandado de prisão preventiva em face de Vanilson Cezar de Souza, vulgo Russo ou Galego, que estava foragido após ter participado do sequestro e morte de Alessandro Borges Oliveira, vulgo Léo Perninha, no dia 15 de abril de 2023. Vanilson foi localizado na cidade de Porto Seguro, no sul da Bahia. Na ocasião, a PM o abordou e um comparsa que também estava com mandado de prisão em aberto. Vanilson foi identificado e teve seu mandado de prisão em aberto cumprido. Sobre a acusação de ter matado Alessandro, o indivíduo usou seu direito constitucional ao silêncio. A Polícia Civil, através da Delegacia Territorial de Brumado, identificou que, minutos antes de sequestrarem a vítima, Vanilson estava dentro do veículo utilizado no crime. O carro foi apreendido na cidade de Caetité em 20 de abril deste ano e, no dia 25, o condutor teve o mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça Criminal de Brumado e cumprido por participação no homicídio. Logo após o sequestro, o veículo dirigiu-se para a região do Campo Seco 1, local onde o corpo foi encontrado dias depois. A Polícia Civil não descarta a participação de outras pessoas no crime e solicita à população que faça denúncias caso tenha alguma informação. Os dois seguem presos à disposição da Justiça. Segundo o delegado Paulo Henrique, titular da Delegacia Territorial de Brumado, negou a versão da Polícia Militar, que da participação do indivíduo no sequestro de um taxista na cidade. “Essa investigação é conduzida pela DT Brumado e não há nenhuma informação ou prova concreta sobre essa alegação”, disse. Com informações do Achei Sudoeste.
Uma mulher, que não teve a identidade revelada, deu entrada na UPA 24h de Livramento de Nossa Senhora no último sábado (06) apresentando um ferimento na região do abdômen. Segundo informações apuradas pelo Blog Regional, ela teria encontrado uma munição de arma de fogo em uma estrada vicinal e resolveu guardá-la dentro de uma panela que ficava sobre o fogão a lenha em sua residência. No dia do incidente, a mulher foi utilizar o fogão e não se lembrou que havia guardado a munição dentro da panela. Como resultado, ocorreu uma explosão e o material da munição acabou atingindo sua barriga. Seu atual estado de saúde não foi divulgado.
Na tarde do último domingo (07), o vereador Marinaldo Caires Oliveira, atual presidente da câmara de Rio de Contas, esteve presente na comunidade de Cafundó, onde acompanhou a final de um torneio que estava ocorrendo na região. Acompanhado de amigos e da vice-prefeita Dona Iu, Marinaldo Oliveira conversou com a reportagem do Blog Regional e confirmou que é pré-candidato a prefeito de Rio de Contas nas eleições do próximo ano. Durante a conversa, Marinaldo Oliveira comentou sobre sua boa relação com Célio Evangelista, que também é pré-candidato pela oposição, e com o prefeito de Ituaçu, Phellipe Brito, que é marido da vereadora Lane Castro, também da oposição. Vale destacar que Marinaldo está em seu terceiro mandato como vereador. Um fato que chamou atenção durante a presença do presidente da câmara na comunidade de Cafundó foi a ausência do atual prefeito, Cristiano Azevedo. O prefeito apresenta Dona Iu, atual vice-prefeita, como sua sucessora na prefeitura de Rio de Contas. Com as eleições municipais se aproximando, a confirmação da pré-candidatura de Marinaldo Oliveira traz mais um nome para a disputa da prefeitura de Rio de Contas, que promete ser bastante acirrada. Resta aguardar os desdobramentos políticos e as movimentações dos pré-candidatos nos próximos meses.
Um caminhão tombou e teve parte da carga saqueada na segunda-feira (8) em um trecho da BA-026 de Iramaia, na Chapada Diamantina. Segundo o Blog do Marcos Frahm, o veículo, que levava produtos alimentícios, trafegava na altura do km 282 perto do povoado de Bom Jesus quando tombou. O motorista, identificado como Hugo Romenio Viana dos Santos, de 36 anos, não sofreu ferimentos. Com o veículo tombado às margens da via, parte da carga foi saqueada por moradores. Até a manhã desta terça-feira (9) não havia informações sobre o prejuízo causado nem sobre as circunstâncias do acidente.
Rita Lee, uma das maiores cantoras e compositoras da história da música brasileira, morreu na segunda-feira (8), aos 75 anos. Ela foi diagnosticada com câncer de pulmão em 2021 e vinha fazendo tratamentos contra a doença. A família da cantora divulgou um comunicado nas redes sociais dela: "Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, no final da noite de ontem, cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou". O velório será aberto ao público, no Planetário do Parque Ibirapuera, na quarta-feira (10), das 10h às 17h.
A Polícia Civil de Brumado investigou e conseguiu a conversão das prisões em flagrante de três homens acusados de estuprar uma mulher na noite de 04/05. O trio também foi acusado de cárcere privado para fins libidinosos em conjunto com o estupro coletivo. Na tarde de hoje, 08/05, o Poder Judiciário acatou as representações feitas pela Polícia Civil e Ministério Público e converteu em prisão preventiva as prisões em flagrante. Além disso, segundo a Polícia Civil, também foi identificado que eles praticaram o crime de “cárcere privado para fins libidinosos” em conjunto com o crime de “estupro coletivo”. A investigação policial colheu novas provas durante o final de semana, identificando o momento em que os acusados foram até uma farmácia comprar hemitartarato de zolpidem, remédio comumente usado no golpe "Boa Noite Cinderela", para praticar o crime. Além disso, um dos acusados falsificou um documento particular para enganar funcionários do presídio em que trabalhava como médico, o que gerou um novo inquérito policial contra ele. Os presos continuam à disposição da Justiça no Presídio de Brumado.