Arquivo de "Novembro/2024"

Esse período tem 160 posts encontrados

PM prende suspeitos de incendiar área florestal em Érico Cardoso durante operação ambiental
ÉRICO CARDOSO 01/Nov/2024 - 19h08
Foto: Divulgação / Cippa Lençóis

PM prende suspeitos de incendiar área florestal em Érico Cardoso durante operação ambiental

A Polícia Militar da Bahia, por meio da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA/Lençóis), prendeu em flagrante dois homens suspeitos de provocarem um incêndio florestal na região do povoado de Rio da Caixa, em Érico Cardoso. A prisão ocorreu durante a “Operação Ronda Verde”, que faz parte do programa de combate a queimadas, Bahia Sem Fogo. Segundo informações da polícia, os agentes da CIPPA avistaram uma coluna de fumaça e se dirigiram ao local. Ao se aproximarem, encontraram os suspeitos utilizando roçadeiras na área queimada. Durante a abordagem, os indivíduos confessaram ter utilizado fogo para a limpeza do terreno, em descumprimento à proibição do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA), que atualmente suspende o uso de fogo na região para evitar impactos no ecossistema. O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter o incêndio, evitando que as chamas se espalhassem ainda mais. Os suspeitos foram autuados por crime ambiental e encaminhados para as autoridades competentes para os devidos procedimentos legais.

Prefeito de Rio do Pires é acusado de disparar tiros e ameaçar morador
RIO DO PIRES 01/Nov/2024 - 18h43
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Prefeito de Rio do Pires é acusado de disparar tiros e ameaçar morador

O prefeito de Rio do Pires, Gilvânio Antônio dos Santos (PP), conhecido como Vânio de Gildásio, está sendo acusado de disparar tiros para o alto em frente a uma residência, além de ameaçar de morte o proprietário e sua esposa. Segundo informações da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) passadas ao Achei Sudoeste, as vítimas relataram que o gestor efetuou três disparos de arma de fogo e proferiu ameaças diante de testemunhas e de duas crianças. A guarnição da PM realizou rondas no local, mas o prefeito não foi encontrado. As vítimas foram orientadas a registrar a ocorrência na delegacia e a procurar o Ministério Público da Bahia (MP-BA). A queixa foi registrada nesta sexta-feira (1º), e tanto as testemunhas quanto os policiais foram ouvidos. Na Câmara Municipal, os vereadores manifestaram indignação e solicitaram o afastamento imediato do prefeito. Durante a sessão desta quinta-feira (31), o vereador Licindo Oliveira Filho (Avante) apresentou um requerimento para convocar o gestor a prestar esclarecimentos e propôs a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o caso. “Numa situação como essa ele não tem como ficar à frente do município. Foi longe demais”, afirmou. O vereador Lourival Nunes da Silva (Avante), conhecido como Lourival da Varzinha, destacou o impacto do incidente na imagem do município. “É grave quando a autoridade principal do município, o prefeito, vai na casa de alguém e, de arma em punho, ameaça matar um morador e dispara três vezes. O que esperar desse município?”, questionou. Hernando da Silva Pereira (Avante), outro vereador, também se pronunciou, chamando o prefeito de “prefeitinho” e criticando sua gestão, que, segundo ele, enfrenta problemas em diversas áreas, incluindo saúde, educação e infraestrutura.

Prefeito de Rio do Pires é acusado de disparar tiros e ameaçar morador
Foto: Reprodução/Jornal O Eco
Influenciadora digital Thamires Pink morre após queda de prédio em Salvador
SALVADOR 01/Nov/2024 - 18h35
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Influenciadora digital Thamires Pink morre após queda de prédio em Salvador

A influenciadora digital baiana Thamires Pink morreu após cair de um prédio no bairro Vila Laura, em Salvador, na noite de quinta-feira (31). As informações são do jornal Tribuna da Bahia. Segundo fontes oficiais, uma perícia está em andamento para determinar as circunstâncias da queda. Além de atuar como influenciadora digital, Thamires era empresária e estava ligada à loja Pink Magazine. Ela também trabalhava como modelo e participou do clipe da música “Recua”, da banda Timbalada, lançado em janeiro deste ano. No Instagram, Thamires mantinha um perfil com aproximadamente 17 mil seguidores, onde compartilhava conteúdos relacionados a moda e estilo de vida. Ainda não há informações sobre o local e o horário do velório e sepultamento.

Suspeito de matar a mãe é preso em bar na Região Centro-Sul de Belo Horizonte
BRASIL 01/Nov/2024 - 18h27
Foto: Reprodução/G1

Suspeito de matar a mãe é preso em bar na Região Centro-Sul de Belo Horizonte

Um jovem de 23 anos suspeito de matar a mãe a facadas foi detido pela Polícia Militar (PM) na manhã desta sexta-feira (1º) no bairro Serra, localizado na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. De acordo com informações da PM, João Victor Silveira Vilaça foi preso enquanto bebia em um bar. A mãe dele, Débora Silveira Vilaça, de 58 anos, foi encontrada sem vida no apartamento onde morava, no bairro Silveira, na Região Nordeste da cidade. Segundo o boletim de ocorrência, uma irmã da vítima tentava contatá-la desde quarta-feira (30). Sem obter resposta, ela foi até o local e, com o auxílio de um chaveiro, conseguiu entrar na residência, onde encontrou Débora já sem vida, sentada no chão da sala de TV, apresentando sinais de agressão. O registro policial aponta que, no dia do crime, João Victor teria ido até a casa da mãe para pegar o carro dela. Após ela negar o pedido, ele teria cometido o ataque com uma faca, fugindo do local com o veículo – um Peugeot 207 prata. Além do carro, o suspeito levou duas televisões e cartões bancários. Segundo a PM, ele trocou uma das televisões por drogas e descartou o cartão. O carro foi monitorado pela polícia, o que facilitou a localização de João Victor. A perícia da Polícia Civil constatou que Débora sofreu lesões no rosto, pescoço e peito, causadas pela faca usada no crime, que foi apreendida. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames necessários.

Usamos cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.