Câmara Municipal de Livramento volta do recesso parlamentar nesta quarta-feira, dia 02/02
O fim do recesso parlamentar na Câmara Municipal de Livramento de Nossa Senhora será nesta quarta-feira (02/02), com a realização da Sessão de Abertura do período legislativo do ano 2022. Apesar do recesso, todos os gabinetes e a administração funcionaram normalmente durante o mês de janeiro. A Sessão inaugural dos trabalhos será transmitida ao vivo, a partir das 15h00min., no canal da Câmara de Livramento no Youtube. O munícipe que quiser acompanhar a Sessão de forma presencial, basta se dirigir à galeria do Plenário Dona Didi Azevedo. Lembrando que é obrigatório o uso de máscara, entre outros cuidados necessários para evitar a propagação do coronavírus.
Mais de 90 aves silvestres são resgatadas por policiais na região da Chapada Diamantina
Cerca de 97 aves silvestres foram resgatadas por equipes da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa) de Lençóis. As apreensões aconteceram na zona rural da Chapada Diamantina, após denúncia, na sexta-feira (28). Os resgates foram feitos nos povoado Rancho Nevada, em Marcionílio Souza, e no Quilombola de Moçambique, em Itaeté. Não há informações sobre o estado de saúde dos animais. Em Rancho Nevada, os policiais apreenderam 86 aves e 79 gaiolas em uma residência. A proprietária do imóvel informou que os pássaros pertenciam ao marido dela, que não estava no local. A mulher foi conduzida junto com as aves e gaiolas para a Delegacia Territorial (DT) de Iramaia. Já no povoado Quilombola de Moçambique, um homem de 56 anos entrou em contato com a unidade e contou que criava pássaros. Os policiais foram até o local e encontraram 11 aves, que foram soltas na natureza.
Adolescente morre após se afogar na praia da Coroa Vermelha, em Santa Cruz Cabrália
Um adolescente de 17 anos morreu após se afogar na praia da Coroa Vermelha, em Santa Cruz Cabrália, no sul da Bahia, na tarde desta segunda-feira (31). A vítima, identificada como Wildson, estava com amigos, quando se afogou. "A gente estava brincando de bola e fomos nadar, mas ele [amigo] não sabia. Pedimos para ele ficar no raso, mas mesmo assim ele foi [para o fundo]", disse Thiago Jesus Santos, um dos amigos da vítima. Thiago conta que já estava no fundo do mar e quando olhou para trás, viu que o amigo se afogava. "Tentamos salvar ele, mas não conseguimos. Ele estava afobado, me abraçou e eu quase ia junto", relatou. Quem também presenciou o momento foi Wesley Oliveira, irmão de Emerson Pataxó, uma liderança indígena de Santa Cruz Cabrália. Em uma rede social, Emerson Pataxó relatou o ocorrido e chegou a pedir "energias positivas" para que o adolescente fosse encontrado. No entanto, horas depois, a morte de Wildson foi confirmada. Em entrevista ao g1, a liderança indígena disse que o irmão ficou muito abalado e que saiu de casa sem rumo. "Meu irmão está muito abalado psicologicamente, nós trouxemos ele para casa e os outros amigos que estavam com ele para tentar amenizar essa pressão toda. Ele [irmão] fugiu aqui de casa sem rumo, mas achamos ele. Está extremamente abalado", detalhou. Uma equipe do Corpo de Bombeiros fez buscas na região onde a vítima desapareceu, mas não a encontrou. As ações foram suspensas no final da tarde e seriam retomadas na manhã de terça-feira (1°). O Corpo de Bombeiros informou que durante a noite, moradores da região continuaram as buscas no local com barcos e botes para localizar o jovem. O corpo dele foi avistado por pescadores e identificado pela família.