Histórico de Mar/2023

  • Foto: Reprodução
  • 14 // Mar // 2023
  • 10h00

Advogada Vera Araújo é cotada para vaga no STF

Nos últimos dias, tem crescido o movimento para que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva escolha uma mulher negra para a primeira vaga disponível no Supremo Tribunal Federal (STF), após a aposentadoria do ministro Ricardo Lewandowski. A possibilidade tem o apoio de parte dos setores do governo, incluindo a ministra da Igualdade Racial, Aniele Franco, e o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida. O ministro Edson Fachin, que atualmente faz parte do STF, também se manifestou a favor dessa indicação. Um nome que agrada aos ministros do STF é o da advogada Vera Lúcia Santana de Araújo, de 62 anos, natural de Livramento de Nossa Senhora. Vera é neta de lavadeira e filha de professora, e mudou-se para Brasília aos 18 anos para estudar. A advogada é integrante da Executiva Nacional da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia-ABJD e ativista da Frente de Mulheres Negras do DF e Entorno. Ela também esteve na lista tríplice escolhida pelo tribunal para uma vaga de substituta no Tribunal Superior Eleitoral no ano passado, sendo a terceira mais votada. Vera Araújo é reconhecida por suas atuações contra a ditadura militar e já foi secretária-adjunta de Igualdade Racial do Distrito Federal, na gestão do PSB. Ela advoga em questões que envolvem racismo e integra a Associação Brasileira de Juristas pela Democracia, grupo que apoiou a candidatura de Lula. Apesar de seu histórico de atuação em defesa dos direitos humanos e de sua indicação ter apoio de diversos setores, a escolha do próximo ministro do STF é uma decisão do presidente Lula, que pode optar por outros nomes que estejam em análise.

  • Foto: Reprodução - Rede Sociais
  • 14 // Mar // 2023
  • 07h00

Casal é assassinado em residência em Iguaí

Na tarde desta segunda-feira (13), a cidade de Iguaí, foi palco de tiros e muita correria após um casal ter sido assassinado. As vítimas foram identificadas como Daiaria de Anunciação e Luiz Henrique Brandão, e o crime aconteceu dentro de uma residência na Rua João Durval Carneiro. Segundo a Polícia Civil, a principal linha de investigação é que o crime pode ter relação com o tráfico de drogas, uma vez que foram encontradas diversas buchas de maconha e crack no local. Os corpos das vítimas apresentavam marcas de disparos de arma de fogo. A população ficou assustada com o ocorrido e a polícia segue em busca de mais informações e possíveis suspeitos. Os corpos foram levados para o Departamento de Polícia Técnica de Itapetinga para realização de exames e investigação do caso.

 

  • Foto: Divulgação
  • 13 // Mar // 2023
  • 21h25

Phellipe Brito discute demandas de Ituaçu em audiência na Governadoria

O Prefeito de Ituaçu, Phellipe Brito, iniciou a semana cumprindo uma agenda intensa em Salvador. Acompanhado do seu pai Albercinho, Presidente da Câmara, Almir Pessoa, e dos vereadores Zé Paixão, Ronaldo e Nei, o prefeito participou de diversas reuniões na capital baiana na manhã desta segunda-feira (13). Entre essas reuniões, destaca-se a audiência na Governadoria com o secretário da Secretaria de Relações Institucionais - SERIN, Luiz Caetano, onde foram discutidas as demandas do município. Já no período da tarde, o prefeito marcou presença na posse do prefeito de Belo Campo, José Henrique Tigre, o Quinho, que assumiu a presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB). O evento contou com a participação de diversas lideranças políticas, incluindo o Governador Jerônimo Rodrigues e o Senador Otto Alencar, e teve como objetivo discutir questões relevantes para o desenvolvimento do estado. A presença do Prefeito Phellipe Brito nesse evento demonstra seu compromisso em trabalhar em prol do desenvolvimento de Ituaçu e da Bahia como um todo, buscando parcerias com outras lideranças políticas e discutindo as demandas do município em audiências importantes.

  • Foto: Reprodução - Blog PNB
  • 13 // Mar // 2023
  • 20h23

Acidente com ônibus escolar na zona rural de Juazeiro deixa quatro pessoas feridas

Na manhã desta segunda-feira (13), um ônibus escolar tombou na zona rural de Juazeiro, no Sertão do São Francisco, deixando quatro pessoas feridas. O veículo, que transportava cerca de 40 estudantes, caiu dentro de um dreno de água na região do Salitre, próximo à localidade de Sabiá 2. Segundo informações, o acidente ocorreu por volta das 7h da manhã e causou susto na comunidade escolar da região. Equipes do Samu foram acionadas para prestar socorro às vítimas. A prefeitura de Juazeiro, através de nota divulgada pelo G1, informou que quatro pessoas foram socorridas pelo Samu. Uma delas foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde passou por avaliação médica e foi liberada em seguida. Ainda de acordo com a prefeitura, uma mulher foi atendida no Hospital Sote e as outras duas vítimas foram levadas para o Hospital Universitário. Não há detalhes sobre o estado de saúde delas.

  • Foto: Divulgação
  • 13 // Mar // 2023
  • 20h13

Zé Cocá entrega comando da UPB e destaca avanços de sua gestão

Zé Cocá, que deixou o cargo de presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) nesta segunda-feira (13), durante a cerimônia de posse da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal para o biênio 2023-2024, destacou os avanços conquistados em sua gestão nos últimos dois anos. Em entrevista, Cocá afirmou que a Bahia foi protagonista em quase todas as pautas, destacando a aprovação da PEC 122 e da PEC 14, esta última qualificou mais de três mil servidores de todos os municípios em várias áreas. O ex-presidente da UPB se disse satisfeito com sua gestão e afirmou que sai de cabeça erguida. Além disso, Cocá aproveitou a ocasião para elogiar a gestão do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues. Para ele, Jerônimo está muito bem e tem um grande desafio pela frente em continuar o trabalho iniciado pelo ex-governador Rui Costa, que, segundo Cocá, foi o maior governador da história na sua geração. Cocá também destacou a importância de um bom diálogo com a população para o sucesso de qualquer gestão, e afirmou que Jerônimo tem se empenhado nesse sentido. A cerimônia de posse da nova diretoria da UPB foi realizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB) e contou com a presença de diversas autoridades e representantes de municípios baianos.

  • Foto: Divulgação
  • 13 // Mar // 2023
  • 18h50

Autoridades marcam presença na posse de Quinho como presidente da UPB

Na tarde desta segunda-feira (13) o prefeito de Belo Campo, José Henrique Tigre, conhecido como Quinho, assumiu a presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB) para o biênio 2023-2024, em uma cerimônia concorrida na qual estiveram presentes as principais autoridades do estado. Além de Quinho, outros seis diretores e 10 conselheiros fiscais, todos prefeitos e prefeitas, também tomaram posse. A transmissão do cargo do prefeito Jequié, Zé Cocá, para Quinho contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues, do senador Otto Alencar, do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adolfo Menezes, diversos deputados federais e estaduais, conselheiros dos Tribunais de Contas e autoridades do Poder Judiciário. Durante seu discurso de posse, Quinho destacou a importância de fortalecer o municipalismo e firmar parcerias para melhorar a vida do povo da Bahia. A UPB é uma entidade que representa os municípios baianos e tem como objetivo promover a articulação política, a capacitação técnica e a defesa dos interesses municipais. A presidência da UPB é um importante cargo no cenário político baiano, pois permite que o presidente tenha um papel de destaque na busca por soluções para os problemas enfrentados pelos municípios do estado. Quinho, como novo presidente da UPB, terá a responsabilidade de liderar a entidade nos próximos dois anos, buscando sempre o fortalecimento do municipalismo e o desenvolvimento dos municípios baianos. Com a posse de Quinho e dos demais diretores e conselheiros fiscais, espera-se que a UPB continue cumprindo seu papel de representar os municípios baianos e defender seus interesses, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do estado.

  • Foto: Blog Regional
  • 13 // Mar // 2023
  • 18h40

Deputado estadual Vitor Azevedo confirma proximidade com governador Jerônimo Rodrigues

Em entrevista concedida ao programa Redação Brasil da Radio Brasil no último final de semana e veiculada nesta segunda-feira (13), o deputado estadual Vitor Azevedo (PL) falou sobre sua postura política na Assembleia Legislativa da Bahia e sua relação com o governador Jerônimo Rodrigues (PT). Azevedo ressaltou a importância do diálogo na política e afirmou que não fará oposição por oposição, estando disposto a votar em pautas do governo que sejam interessantes para o estado da Bahia. Além disso, o deputado destacou a independência do bloco formado pelo PL e pelo Solidariedade na Assembleia Legislativa, onde cada integrante terá liberdade para se expressar, votar e agir de acordo com sua consciência. Sobre à sua relação com o governador Jerônimo Rodrigues, Azevedo demonstrou proximidade e elogiou a postura do governador, considerando-o uma pessoa digna e correta, merecedora do cargo que ocupa. O deputado afirmou já ter dialogado com Rodrigues algumas vezes e torcer para que ele faça um bom governo. Além disso, o deputado também falou sobre o papel que irá desempenhar na sucessão municipal em Vitória da Conquista. Com três mil votos, Azevedo terá participação importante na eleição municipal e afirmou estar disposto a trabalhar tanto quanto ou mais do que já vinha trabalhando pelo município, mesmo sem ser deputado. O PL, partido ao qual Azevedo pertence, está construindo candidaturas próprias nas maiores cidades do Brasil, mas o deputado afirmou estar aberto ao diálogo e construção de alianças com outras legendas.

  • Foto: Waldemir Barreto - Agência Senado
  • 13 // Mar // 2023
  • 11h00

Congresso terá valor recorde de emendas com Lula, que ainda busca ter base sólida

Após o fim das chamadas emendas de relator, usadas como moeda de troca no governo Jair Bolsonaro (PL), o Congresso Nacional negociou com o PT, alterou o Orçamento e terá um valor recorde em emendas neste ano. São R$ 46,3 bilhões para os parlamentares. Os números vultosos para atender a projetos de parlamentares não garantiram ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a formação de uma base de apoio sólida no Congresso. Sinalizam um estreitamento na margem de negociação do Executivo, com deputados e senadores menos dependentes do Palácio do Planalto para executar obras em seus redutos eleitorais. Os recursos para 2023 superam o montante de 2020, ano de ampliação dos gastos públicos por causa da pandemia. Os valores inéditos foram obtidos neste ano apesar de o STF (Supremo Tribunal Federal) ter banido o uso das emendas de relator no fim de 2022, alegando inconstitucionalidade nesse tipo de despesa. Havia R$ 19,4 bilhões em emendas desse tipo para serem distribuídas pela cúpula do Congresso em negociações políticas em 2023. Surpreendidos pela decisão da corte, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), o do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e líderes do centrão passaram a costurar um acordo com Lula. Na prática, o resultado é que o Congresso manteve o controle sobre todo o dinheiro que iria para as emendas extintas pelo Supremo. Uma parte da verba foi usada para inflar as emendas individuais -a que todo deputado e senador tem direito. A outra fatia passou para as mãos dos ministérios de Lula. O PT apresentou esse acordo como uma divisão igualitária. No entanto, articuladores políticos do governo admitem, nos bastidores, que os R$ 9,8 bilhões que foram herdados pelos ministérios após a decisão do STF serão usados para atender pedidos de parlamentares -ou seja, como se fossem emendas também. O governo não é obrigado a executar esses R$ 9,8 bilhões segundo os pleitos de membros da Câmara e do Senado. Mas, para tentar ampliar o apoio de Lula no Congresso, o Palácio do Planalto já prevê usar parte do dinheiro para cumprir promessas de emendas feitas por Lira para se reeleger à Câmara e acordos políticos feitos no ano passado, antes da decisão do STF. Além de manter poder sobre os recursos das emendas de relator, o Congresso ainda turbinou outro mecanismo: as emendas de comissão. Esse tipo de recurso saltou de cerca de R$ 400 milhões no ano passado para cerca de R$ 7,6 bilhões. Isso significa que a cúpula da Câmara e do Senado assegurou mais uma fatia do Orçamento para os interesses parlamentares. Foi uma reação à decisão do STF, dizem integrantes influentes do Legislativo. O dinheiro será dividido segundo alianças políticas, e a operação será comandada pelo senador Marcelo Castro (MDB-PI), relator do Orçamento e presidente de uma comissão que detém quase todo o bolo dessas emendas. Na última segunda-feira (6), Lira expôs a fragilidade das alianças políticas do petista em conversa com empresários. Afirmou que Lula foi eleito democraticamente, mas com uma margem mínima. Ele disse ainda que o governo não tem votos para aprovar leis por maioria simples, muito menos para avançar em propostas constitucionais, como é o caso da reforma tributária -uma das prioridades do governo para 2023. Para tentar ampliar sua base no Congresso, o Palácio do Planalto tem oferecido também cargos de segundo e terceiro escalão, principalmente, a deputados. Apesar de Lula ter dado ministérios a partidos de centro, como MDB, PSD e União Brasil, parlamentares dessas siglas ainda não firmaram uma aliança sólida com o governo. Essa operação tem sido comandada pelo ministro Alexandre Padilha (Secretaria de Relações Institucionais). Integrantes do Planalto reconhecem que a reconstrução da base é mais difícil diante de um Congresso eleito mais à direita e com líderes que foram alinhados a Bolsonaro. Há queixas no Congresso sobre a demora na liberação de indicações políticas para cargos no governo. Mas, segundo auxiliares de Lula, a estratégia é atender aos pedidos de acordo com a necessidade de aprovar propostas de interesse do Planalto no Congresso. No caso das emendas, quase metade da verba reservada para parlamentares é de emendas individuais. Elas somam R$ 21,2 bilhões neste ano e são divididas igualmente entre todos os deputados (R$ 32 milhões para cada um) e entre senadores (R$ 59 milhões). Esses valores representam um forte aumento em relação ao padrão das emendas individuais de anos anteriores. Em 2021 e 2022, por exemplo, eram de aproximadamente R$ 18 milhões por parlamentar, com valores iguais para deputados e senadores. Isso foi resultado da negociação com Lula no fim do ano passado em relação à divisão da verba das extintas emendas de relator. Como os senadores tinham uma cota maior no mecanismo amplamente usado no governo Bolsonaro, eles passaram a ter direito a um valor maior. As individuais, que agora foram infladas, são de execução obrigatória. Isso significa que o governo precisa realizar os projetos e obras indicados pelo congressista, mesmo que ele seja da oposição. O Planalto tem pouca margem de manobra com essa verba. Consegue, por exemplo, priorizar emendas de aliados e deixar as de opositores para dezembro, ou seja, o pagamento fica para o ano seguinte. Além disso, o plano de articuladores políticos é apresentar projetos de cada ministério para tentar convencer deputados e senadores que usem as emendas (individual, de bancada estadual, de comissão ou dos R$ 9,8 bilhões reservados a eles) em políticas públicas do governo Lula. Dessa forma, manteria o crédito ao parlamentar, que continuaria como padrinho da iniciativa no próprio reduto eleitoral. 

  • Foto: Divulgação - Exercito
  • 13 // Mar // 2023
  • 10h00

Governo Lula quer proibir militares da ativa de ocupar cargos civis

Impedir que militares da ativa ocupem cargos de livre nomeação destinados a civis. Essa é a proposta que o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, deve apresentar nos próximos dias ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A ideia é evitar que militares que assumam cargos políticos ou civis permaneçam na ativa e nasceu de conversas entre Múcio e o comandante do Exército, general Tomás Paiva. Os comandantes Marcos Olsen (Marinha) e Marcelo Damasceno (Aeronáutica) também não se opuseram à ideia. Segundo fonte ouvidas pelo jornal Folha de São Paulo, generais avaliam que as Forças Armadas se politizaram durante o governo Jair Bolsonaro (PL) e, neste momento, o freio de arrumação seria a aprovação de uma proposta para garantir que militares sejam automaticamente levados à reserva caso queiram aderir oficialmente a qualquer governo. O general Tomás Paiva se encontrará na próxima semana com o deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP) para conversar sobre o assunto. O petista colhe assinaturas para uma PEC (proposta de emenda à Constituição) cujo objetivo é alterar o artigo 142 e acabar com as operações militares de GLO (Garantia da Lei e da Ordem). Interlocutores do comandante do Exército afirmam que Tomás vai expor suas preocupações com a mudança do texto constitucional. Em resposta, quer saber se a proposta da Defesa teria apoio de Zarattini. Ainda não está definido se a mudança ocorrerá por PEC ou um projeto de lei complementar, pelo qual aprovação exige menos votos. Atualmente, o Estatuto dos Militares prevê que um oficial só irá para a reserva após passar dois anos em cargo civil, como o de ministro ou secretário. Avalia-se, porém, fazer a mudança em uma PEC para que a nova regra seja incluída na Constituição —o que dificultaria, por exemplo, que futuros governos retornassem à norma antiga. 

  • Foto: Divulgação
  • 13 // Mar // 2023
  • 09h40

Animador de festa infantil é preso por estupro de vulnerável

Um animador de festa infantil acusado de estupro de vulnerável foi preso na sexta-feira (10) na zona rural de Livramento de Nossa Senhora. O crime ocorreu no município de Mombaça, no Ceará. As investigações começaram após a Polícia Civil do Ceará informar aos investigadores da DT de Livramento de Nossa Senhora que o suspeito estaria atuando como palhaço de festas e aluguel de brinquedos para eventos na região. O homem utilizava um nome falso para despistar a polícia e foi preso após o cumprimento de um mandado de prisão. Ele foi encaminhado para a sede da DT de Livramento de Nossa Senhora e posteriormente será recambiado para o Ceará, onde permanecerá à disposição da Justiça.

  • Fotos: Mateus Pereira - GOVBA
  • 12 // Mar // 2023
  • 11h30

Governador da Bahia acompanha Missa da Quaresma e Caminhada Penitencial até a Igreja do Bonfim

Na manhã deste domingo (12), o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, acompanhou a Santa Missa na Basílica Nossa Senhora da Conceição da Praia, em Salvador, que marca o período litúrgico que antecede a Páscoa. A missa foi presidida pelo arcebispo da Arquidiocese de São Salvador da Bahia e primaz do Brasil, Dom Sérgio da Rocha, que foi nomeado membro do Conselho de Cardeais, conhecido como G-9, pelo Papa Francisco, na última terça-feira (7). Durante a celebração, o governador afirmou que a caminhada penitencial é uma forma de buscar forças e pedir a Deus energia para poder cuidar das pessoas nos próximos quatro anos. Após a Missa, milhares de fiéis seguiram na Caminhada Penitencial até a Igreja do Bonfim. Organizada pela Arquidiocese de Salvador, a caminhada voltou a acontecer após três anos suspensa devido à pandemia de Covid-19. A Caminhada Penitencial é uma tradição religiosa que acontece todo ano durante o período da Quaresma, que é um tempo de penitência e reflexão para os cristãos.

  • Foto: Divulgação
  • 11 // Mar // 2023
  • 11h18

CRAS Estocada reinicia grupo de capoeira na comunidade da Barrinha e promove encontro com responsáveis pelos jovens

O CRAS Estocada, unidade que integra a rede de serviços da Secretaria de Assistência Social, reiniciou no início deste mês o grupo de capoeira destinado a crianças e adolescentes da comunidade da Barrinha. O grupo é coordenado pelo contramestre Boda e pela Professora Marcela, que reuniu-se com os responsáveis pelos jovens, além de servidores do CRAS Estocada. Além de marcar o reinício das atividades do grupo de capoeira, o encontro objetivou informar, acolher e conscientizar sobre a relevância dos diversos serviços ofertados pelo CRAS. A equipe destacou a importância do trabalho desenvolvido na unidade, que visa garantir o acesso da população aos direitos socioassistenciais e fortalecer a convivência comunitária.

  • 10 // Mar // 2023
  • 22h48

Representante da Cardoso Empreendimentos fala sobre novo sistema de coleta de lixo em Livramento de Nossa Senhora

Na tarde desta sexta-feira (10), o representante da empresa Cardoso Empreendimentos, Ederson Albert Alves de Azevedo, compareceu à Câmara de Livramento de Nossa Senhora para falar sobre a implantação do novo sistema de coleta de lixo no município. A empresa, que está inscrita no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica sob o nº 10.406.992/0001-05 e tem sede em Ibiassucê - Bahia, foi a vencedora do processo de licitação Pregão Eletrônico e assinou contrato com a prefeitura no último dia 28 de fevereiro. Durante a sessão, o representante da Cardoso Empreendimentos explicou aos edis como será o novo sistema de coleta de lixo, que tem como objetivo otimizar o serviço e melhorar a qualidade de vida da população. Além disso, Ederson Albert respondeu a diversas perguntas dos vereadores presentes na sessão. A presença do representante da empresa na Câmara foi solicitada por meio de uma Petição de Uso de Tribuna, que foi deferida pela presidência da Casa. Essa petição é uma forma de solicitar espaço na tribuna para expor ideias e projetos de interesse público. Com a implantação do novo sistema de coleta de lixo, espera-se que o município de Livramento de Nossa Senhora tenha um serviço de limpeza pública mais eficiente e sustentável. A Cardoso Empreendimentos reforçou o seu compromisso com a cidade e renovou seus votos de estima e consideração durante a sessão na Câmara.

  • Foto: Divulgação
  • 10 // Mar // 2023
  • 09h21

Aline Peixoto toma posse como primeira mulher conselheira do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia

Aline Fernanda Almeida Peixoto tomou posse como a primeira mulher conselheira do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM) em uma cerimônia simples realizada no gabinete do presidente Plínio Carneiro Filho. A nova conselheira foi aprovada por 40 dos 63 deputados da Assembleia Legislativa e nomeada pelo governador do estado, Jerônimo Rodrigues, para ocupar uma das quatro vagas no colegiado de indicação dos membros do Poder Legislativo. Aline substitui o conselheiro Raimundo Moreira, que se aposentou em maio do ano passado, ao completar 75 anos de vida. A nova conselheira já participou da sessão ordinária do Pleno do tribunal, realizada na quinta-feira (09/03). O presidente Plínio Carneiro destacou a feliz coincidência da posse da primeira mulher como conselheira do TCM se dar exatamente no Dia Internacional da Mulher. Ele não tem dúvidas de que Aline Peixoto irá contribuir para o fortalecimento do TCM no cumprimento de seu dever constitucional de orientar e fiscalizar as administrações municipais, em busca de eficiência e melhores resultados para a população. Aline Peixoto, em nota, destacou que o fato de a eleição da primeira conselheira mulher do Tribunal de Contas dos Municípios ocorrer no Dia Internacional da Mulher mostra que o estado faz história e dá um belo exemplo ao país. Ela agradeceu a cada deputada e deputado por mais este episódio de fortalecimento da democracia e dos ideais republicanos e disse que a confiança depositada nela será o maior incentivo para seguir em frente e dar o seu melhor. A nova conselheira afirmou que a Bahia pode contar com ela para contribuir com todas as iniciativas necessárias para fortalecer ainda mais a corte de controle.

  • Foto: Patrick Cassiano - Blog Regional
  • 09 // Mar // 2023
  • 19h12

PL foca em Feira de Santana para as eleições municipais de 2024

O Partido Liberal (PL) está focado em Feira de Santana para as eleições municipais do próximo ano. Segundo o presidente estadual da legenda na Bahia, João Roma, a cidade é estratégica não só para o estado, mas para o Brasil. Roma destacou a importância da cidade para o partido, que teve uma votação expressiva no município nas eleições de 2022. Embora Roma tenha admitido sua forte relação com a cidade, ele descartou a possibilidade de ser candidato a prefeito em Feira de Santana, afirmando que o partido irá trabalhar com nomes locais. Ele também não descartou a possibilidade de ser candidato a prefeito em Salvador, embora a candidatura ainda esteja sendo avaliada pelo partido. O líder do PL Bahia também fez críticas às medidas adotadas pelos governos petistas no início deste ano, incluindo a volta da cobrança de impostos e o aumento das invasões de terra pelo MST. Ele destacou a importância do PL em representar a voz dos brasileiros e avançar em sua organicidade. Além disso, Roma mencionou a escolha da ex-primeira-dama Aline Peixoto como nova conselheira do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), destacando que o episódio mostra que o PT só quer "boquinhas" para seus aliados. Com 99 deputados federais e quase 20% do tempo de rádio e TV, o PL é o maior partido do Brasil e tem um grande potencial para crescer em todo o país. Com a estratégia de focar em Feira de Santana e trabalhar com nomes locais, o partido pode ganhar força e conquistar mais espaço político na Bahia.

Eventos