Histórico de Abr/2017

  • Foto: Reprodução
  • 02 // Abr // 2017
  • 15h59
Por Bahia Verdade

Após conserto de adutora abastecimento de água em Livramento já está normalizado

O abastecimento de água em Livramento de Nossa Senhora já está normalizado, segundo informou o Técnico Operacional da Embasa, Jucelino Júnior ao Bahia Verdade. O rompimento foi consertado no fim da tarde de sábado (01). De acordo com informações obtidas pela nossa reportagem, técnicos e operários trabalharam cerca de 20 horas na manutenção da adutora. Segundo Júnior, o rompimento ocorreu depois que um barranco cedeu na tarde da última sexta-feira (31), no trecho entre a Barraginha e o Passa Quatro devido às últimas chuvas que caíram no município.

  • Foto: Bahia Verdade
  • 01 // Abr // 2017
  • 18h38

Contas de energia elétrica ficam mais caras e terão bandeira tarifária vermelha neste mês de abril

Neste mês de abril, os consumidores de energia elétrica vão pagar R$ 3 a mais para cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos. É que no próximo mês vai vigorar a bandeira tarifária vermelha patamar 1, que é usada quando é preciso acionar usinas termelétricas mais caras, por causa da falta de chuvas. É a primeira vez neste ano que a bandeira vermelha é ativada. Em março, a bandeira tarifária em vigor foi a amarela, com adicional de R$ 2 para cada 100 kWh e, anteriormente, a bandeira era a verde, sem custo extra para o consumidor. Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o sistema de bandeiras tarifárias sinaliza o custo real da energia gerada, possibilitando aos consumidores o uso consciente. As cores verde, amarela ou vermelha (nos patamares 1 e 2) indicam se a energia custará mais ou menos em função das condições de geração de eletricidade.

  • Foto: Reprodução / Facebook
  • 01 // Abr // 2017
  • 18h35

Subtenente da Polícia Militar de Feira de Santana é encontrada morta em matagal

Desaparecida desde as 8h desta sexta-feira (31), a subtenente da Polícia Militar Wagna Andrade Soares, 49 anos, foi encontrada morta na madrugada deste sábado (1º) em um matagal na Serra de Tupuma, em Conceição da Feira. Segundo informações do site Acorda Cidade, o corpo da policial apresentava diversas lesões, principalmente no rosto, uma fratura no maxilar, e estava envolto em um lençol com um saco plástico na cabeça e outro preso sobre as pernas. De acordo com a polícia, o suspeito do crime é Igor Tosta Lopes, com quem Wagna tinha um relacionamento. Ele foi preso em Feira de Santana com o carro da vítima e confessou o crime, informando onde estava o corpo. Após o desaparecimento da subtenentente, uma equipe da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DFRR) iniciou buscas. Seu carro foi encontrado por volta das 14h, no estacionamento do supermercado G. Barbosa da rodoviária de Feira de Santana.

  • Foto: Reprodução
  • 01 // Abr // 2017
  • 18h31

Com vetos, Temer sanciona lei que permite terceirização de atividade-fim

O presidente Michel Temer sancionou ontem (31), com três vetos, a lei que libera a terceirização para todas as atividades das empresas. O texto será publicado ainda nesta sexta-feira em edição extra do Diário Oficial da União. A lei começa a valer a partir da data de publicação. Foram vetados o parágrafo terceiro, do Artigo 10 – que previa a possibilidade de prorrogação do prazo de 270 dias dos contratos temporários ou de experiência -, os artigos 11 e 12 – que repetiam itens que já estão no Artigo 7 da Constituição Federal. Segundo o Palácio do Planalto, o parágrafo terceiro do Artigo 10 da lei aprovada pelo Congresso abria a possibilidade de prorrogações indefinidas do contrato temporário de trabalho, desde que isso fosse aprovado em acordo ou convenção coletiva, o que poderia prejudicar os trabalhadores. Há três dias nove senadores do PMDB assinarem uma carta pedindo para que Temer não sancionasse o texto como foi aprovado pela Câmara dos Deputados. Para os peemedebistas, da forma como foi aprovado, o texto poderá agravar o desemprego e reduzir a arrecadação. O projeto também dividiu patrões e empregados. Temer sancionou a lei depois de ouvir todos os órgãos envolvidos no tema. O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, declarou, nas últimas semanas, que a nova lei vai facilitar as contratações pelas empresas. Os temas centrais do texto aprovado no último dia 22 pela Câmara dos Deputados foram mantidos, como a possibilidade de as empresas terceirizarem a chamada atividade-fim, aquela para a qual a empresa foi criada. A medida prevê que a contratação terceirizada possa ocorrer sem restrições, inclusive na administração pública. Antes, decisões judiciais vedavam a terceirização da atividade-fim e permitiam apenas para atividade-meio, ou seja, aquelas funções que não estão diretamente ligadas ao objetivo principal da empresa.

  • Foto: Bahia Verdade
  • 01 // Abr // 2017
  • 14h26

TCM inspecionará 'in loco' contrato entre empresa Lig Lixo e prefeitura de Livramento

Após  denúncia de nº 11733/13, a qual está sob a responsabilidade do Conselheiro Plínio Carneiro, um contrato firmado entre a empresa de limpeza urbana, L & M Serviço de Limpeza LTDA 'Lig Lixo' e a Prefeitura Municipal de Livramento de Nossa Senhora será inspecionado ‘in loco” pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).  O ato - nº 087/2017 - foi publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (31) e o prefeito José Ricardo Assunção Ribeiro, Ricardinho, bem como o  ex-prefeito, o médico Paulo Azevedo, foram notificados para acompanhar o servidor Evaristo Barbieri dos Reis, auditor estadual de infraestrutura, que será responsável pela investigação. Vale ressaltar, que o atual prefeito prorrogou recentemente o contrato com  a referida empresa até o fim de 2017.

Eventos