Enquanto Jerônimo usa Lula na propaganda, Neto mostra gestão e biografia no primeiro programa eleitoral
O tripé do primeiro programa eleitoral de ACM Neto foi o histórico como gestor, o sonho de governar a Bahia e a disposição para administrar o Estado sem estar atrelado ao presidente da República. Pelo programa de quase cinco minutos, Neto vai continuar sem 'muletas' na disputa. Depoimentos de moradores de diversas cidades, incluindo as administradas por parceiros do governo Rui, demonstravam descontentamento com a gestão petista, com críticas a saúde, segurança, sobretudo. Já Jerônimo Rodrigues (PT) num caminho oposto ao de Neto optou por colocar Lula em primeiro plano. É a tentativa de colocar seu nome atrelado ao líder nas pesquisas para a presidência da República e que tem imenso potencial de transferência de voto. Por aqui, Jerônimo ainda tem taxa elevada de desconhecimento para o eleitor. De forma rápida mas com apelo emocional, a propaganda retrata a história de Jerônimo. De origem humilde, deixa o distrito em que nasceu e vai pra cidade grande estudar. Anos depois, se transforma em professor. Desprezando os números que mostram a Bahia liderando ranking da pior educação, a propaganda diz que Jerônimo ergueu escolas. Coube a propaganda de candidatos a deputado estadual e federal as críticas a postura de ACM Neto, de se descolar da disputa nacional. O slogan 'Candidato do tanto faz' foi usado a exaustão. Nem João Roma (PL) e nem Kleber Rosa (Psol) entregaram a propaganda em tempo hábil para ser exibida.
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