O Partido dos Trabalhadores (PT) de Livramento de Nossa Senhora realizou neste domingo, 6 de julho, o Processo de Eleição Direta (PED) para definir o novo presidente do diretório municipal. Com 176 votantes, a eleição ocorreu das 9h às 17h no Colégio Estadual João Vilas Boas, no centro da cidade, e mobilizou os filiados em um dia de votação expressiva e pacífica. Carlos Henrique Castro foi o vencedor da disputa, com 113 votos, e comandará o diretório local pelos próximos anos. Ele concorreu pela chapa “Renovar” e derrotou o atual presidente do partido no município, Francisco Aguiar Rocha, o “Chiquinho do PT”, que obteve 60 votos. A vitória marca uma mudança na condução do partido em Livramento, com a proposta de renovação defendida por Carlos Henrique sendo confirmada também nas urnas coletivas: a chapa “Renovar” obteve 114 votos, contra 52 da chapa “Petista Sempre Petista”, liderada por Chiquinho.
O pleito registrou ainda três votos nulos na escolha individual, e, entre as chapas, foram computados três votos nulos e sete brancos. A eleição faz parte do calendário nacional do PT, que mobiliza quase 3 milhões de filiados em todo o Brasil com o objetivo de fortalecer a democracia interna e renovar lideranças partidárias. Na Bahia, cerca de 192 mil pessoas estavam aptas a votar. Em Livramento, a votação superou as expectativas e reafirmou o histórico de engajamento político do município.
Carlos Henrique assume o comando do diretório municipal com a missão de conduzir o partido nos próximos anos, dialogar com a militância e articular ações junto aos diretórios estadual e nacional. A expectativa é de uma nova fase para o PT local, com foco na construção de estratégias que fortaleçam a sigla nas disputas eleitorais e no trabalho de base.
Usamos cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.

