Na tarde da última sexta-feira (25), a Polícia Militar da Bahia, por meio da 94ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), realizou a Operação Grau Zero durante a tradicional Carreata de São Cristóvão, em Caetité, no sudoeste da Bahia. A ação teve como objetivo fiscalizar o trânsito e combater a direção perigosa no evento religioso, que atraiu centenas de participantes com veículos diversos. A operação começou por volta das 17h e contou com o empenho de todas as guarnições operacionais da unidade. Segundo a PM, o foco foi garantir a segurança pública e coibir práticas de risco durante o percurso da carreata.
Durante a fiscalização, 25 veículos foram abordados e retidos por diversas irregularidades, incluindo a condução sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), ausência de documentos obrigatórios, veículos sem placas de identificação, falta de equipamentos de segurança como retrovisores e escapamentos do tipo "cadron", que geram poluição sonora. A polícia também registrou casos de direção perigosa. No total, 24 motocicletas e uma bicicleta motorizada foram removidas e encaminhadas ao pátio credenciado do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), localizado na cidade de Guanambi.
De acordo com a PM, muitos dos veículos apreendidos apresentavam chassi parcialmente ilegível, levantando suspeitas de adulteração e outras irregularidades graves. A operação foi considerada exitosa pelas autoridades de segurança.
Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.
Usamos cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.

