PRF flagra homem com 600 filhotes de jabutis em ônibus na BR-116
BRASIL 02/Ago/2025 - 12h00
Foto: Divulgação / PRF

PRF flagra homem com 600 filhotes de jabutis em ônibus na BR-116

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 600 filhotes de jabutis na tarde desta quinta-feira (31) durante uma abordagem a um ônibus interestadual na BR-116, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro. Os animais estavam escondidos em malas no bagageiro do veículo e eram transportados ilegalmente para a Baixada Fluminense. A fiscalização ocorreu por volta das 14h30, na altura do Km 73, e envolveu agentes da 4ª Delegacia da PRF, em Magé. Durante a inspeção no compartimento de bagagens, os policiais encontraram os filhotes de jabuti-piranga acondicionados em condições precárias.
O passageiro responsável pelo transporte havia embarcado em Feira de Santana, na Bahia, e confessou que entregaria os animais em Duque de Caxias, na Região Metropolitana do Rio. Ele afirmou que era a primeira vez que fazia esse tipo de transporte, mas os registros policiais apontam que já havia sido preso em 2015 pelo mesmo crime ambiental. Devido à forma como eram levados, alguns dos filhotes não resistiram e morreram ainda durante a viagem. Cada exemplar dessa espécie ameaçada de extinção é vendido por cerca de R$ 700 no mercado ilegal.
O caso foi encaminhado à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), na Cidade da Polícia, Zona Norte do Rio, onde o suspeito prestou depoimento. A PRF alerta que o tráfico de animais silvestres é crime e causa impactos severos à biodiversidade brasileira.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário

0/1000 caracteres
Seu comentário passará por moderação antes de ser publicado.

Usamos cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.