A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro afirmou neste sábado (2) que não possui qualquer relação próxima com Gilberto Firmo Ferreira, de 52 anos, seu tio materno, preso na sexta-feira (1º) por armazenar material de pornografia infantil. A prisão foi feita em flagrante no Distrito Federal após cumprimento de mandado de busca e apreensão no âmbito de uma investigação conduzida pela Polícia Civil de Goiás. Em nota, Michelle disse que não convive com o tio há mais de 18 anos e recebeu a notícia da prisão “com indignação”. Ela também declarou que repudia a tentativa de vincular seu nome aos atos cometidos por terceiros, mesmo que parentes. “Cada pessoa é responsável e deve responder, individualmente, por seus atos”, escreveu.
A ex-primeira-dama, que cumpre agenda com o PL Mulher no estado do Pará neste fim de semana, afirmou ainda que considera a situação revoltante. “Uma vez comprovadas essas acusações, entendo como necessário que ele receba, integralmente, o peso da Justiça”, afirmou. Segundo Michelle, a maior dor é ver seu nome envolvido em um crime que ela se dedica a combater. Gilberto Firmo, que é surdo, havia sido preso em Ceilândia, no DF, com arquivos de abuso sexual infantil armazenados em seu celular. A investigação aponta que os materiais também foram compartilhados na internet. De acordo com a polícia, os elementos obtidos justificaram a quebra de sigilo telemático dos dispositivos eletrônicos para aprofundamento da apuração.
Apesar da prisão em flagrante, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal concedeu liberdade provisória ao investigado durante a audiência de custódia realizada neste sábado. Segundo o advogado Samuel Magalhães, ele deixaria a carceragem ainda no mesmo dia. Gilberto deverá cumprir medidas cautelares, como manter o endereço atualizado, comparecer a todos os atos do processo e não deixar o Distrito Federal por mais de 30 dias sem aviso prévio à 2ª Vara Criminal de Ceilândia.
A investigação segue em andamento, com a análise pericial dos aparelhos eletrônicos apreendidos.
Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.
Usamos cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.

