Moradores de Caculé, Caetité e Guanambi ficam sem sinal após furto de equipamentos e cabos da Vivo
Equipamentos de transmissão de energia e cabos de alimentação da operadora de telefonia Vivo foram furtados nesta semana e deixaram moradores de Caculé, Caetité e Guanambi, municípios do sudoeste baiano, sem sinal ou com o serviço parcialmente comprometido por até 24 horas. De acordo com o G1, a operadora informou em nota que o furto ocorreu em um concentrador da empresa que fica na localidade de Morro Lago Dantas. O fato levou clientes a terem dificuldades de usar serviços fixos de voz e internet, entre quarta e quinta-feira. Ainda de acordo com a Vivo, os serviços já foram totalmente restabelecidos. Não há informações sobre identidade dos suspeitos de praticar o furto. A empresa destacou que cumpre com medidas de prevenção, como a instalação de alarmes, colocação de travas nos chassis de caixas subterrâneas e alternativas de rede que alterem a rota e dificultem o acesso de criminosos. A operadora orienta ainda que, ao identificar uma situação suspeita, a população pode denunciar a ação, com total sigilo, pelo telefone 0800 14 44 44. A ligação é gratuita e funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. A empresa também orienta acionar a Polícia Militar, ligando para o 190.
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