• Corpo de vítima em calçada em frente a prédio (Foto do Leitor)
  • 04 // Fev // 2017
  • 08h00
Por iBahia

Engenheiro é morto com tiro na cabeça durante assalto em Brotas

Recém-formado em Engenheira, Diego Ferreira dos Santos, 28 anos, foi morto durante um assalto no bairro do Matatu, em Salvador, no final da manhã desta sexta-feira (3). Segundo informações da Central de Polícia, o crime aconteceu por volta das 10h50, na Rua dos Bandeirantes. Ainda de acordo com a polícia, dois homens em uma moto abordaram a vítima e pediram o celular que ele levava. Testemunhas contaram ao CORREIO que ao ser abordado, o engenheiro levantou a camisa para pegar o aparelho, mas foi baleado na cabeça. A suspeita é de que os homens acharam que Diego estava armado. Segundo a polícia, o celular foi levado pelos ladrões. O crime aconteceu em frente a um edifício. Filho único, o engenheiro morava com a mãe na localidade conhecida como Santa Rita, que fica próximo ao local onde aconteceu o assalto. Os suspeitos fugiram em direção ao bairro da Sete Portas. O corpo de Diego foi removido por volta das 13h pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O caso está sendo investigado pela 6ª Delegacia (Brotas), que irá buscar imagens de câmeras de segurança da região para identificar os criminosos.

  • Foto: Divulgação
  • 03 // Fev // 2017
  • 21h00
Por Bahia Notícias

Claudia Leitte faz a linha 'Não tô sabendo' e aposta no seu navio

Sem shows, Claudia Leitte vai ter que vender muito cosmético pra pagar a divida da Lei Rounet. Caso não pague, vai ficar de “Chegou Claudinha caloteira”. Ela tá focada no carnaval e no navio que vai colocar na rua. Essa Baiana que participou do BBB, Gabriela Flor, me matou de vergonha. Ao invés de mostrar que tem dendê na veia e sua cabeleira é puro poder, a bicha me chega e fica de cara fechada nos cantos da casa. Já Léo Santana tá se sentindo o cara! Depois de entupir de gente o seu “Baile da Santinha”, ele tá tirando onda com seus “amigos” que pedem ingressos pra show. No snapgram, ele abriu o verbo: “Boca de me dê”. A dançarina do Tchan resolveu jogar toda poeira no ventilador. Tá certa mesmo! Esse negócio de ficar sofrendo maus tratos já foi. Pelo menos, já vai garantir uma vaga na próxima edição da Fazenda.

  • Foto: BLOG DO ANDERSON
  • 03 // Fev // 2017
  • 20h00
Por Blog Do Anderson

Oportunidades: IEL tem vagas de empregos com salários de R$ 1,1 mil em Vitória da Conquista

O Instituto Evaldo Lodi (IEL) seleciona profissionais para vaga de emprego em Vitória da Conquista, nesta sexta-feira (3), para empregos com salário superior a R$ 1,1 mil. Para participar da seleção, os interessados devem enviar currículo para o endereço [email protected]. O IEL na Capital do Sudoeste Baiano está instalado na Unidade Integrada SESI/SENAI/IEL, localizada à Avenida Olívia Flores, nº 3.900, Bairro Cidade Universitária, próximo à Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). Os Interessados devem entregar currículo no IEL Endereço: Avenida Olívia Flores, 3.900, bairro Universidade.

  • Foto Divulgação: Polícia Civil
  • 03 // Fev // 2017
  • 19h01

Polícia destrói plantação de maconha no Extremo Sul da Bahia

Uma plantação com dezenas de pés de maconha, alguns com até dois metros de altura, foi localizada numa propriedade, em Arraial d’Ajuda, no Extremo Sul da Bahia. Segundo informações da Polícia Civil, a plantação foi localizada na quinta-feira (2) e erradicada por investigadores da Delegacia Territorial de Porto Seguro. Com o dono do imóvel, Juvenildo das Neves Portela, foram encontradas ainda três espingardas e 300 gramas de sementes de maconha. Interrogado, pelo delegado Sinézio Vieira Júnior, titular da DT/Arraial d’Ajuda, ele confessou que cultivava e vendia a droga no povoado de Sapirara. Juvenildo já havia sido preso anteriormente por tráfico de drogas. Ele foi autuado em flagrante e responderá também pela posse das armas. Alguns pés de maconha foram apreendidos e encaminhados para exames periciais no Departamento de Polícia Ténica (DPT).

  • Foto: Rafael Neddermeyer / Fotos Públicas
  • 03 // Fev // 2017
  • 18h00
Por Bahia Notícias

Serviço emergencial causa suspensão de abastecimento de água em Pernambués

O bairro de Pernambués deverá ficar sem água nesta sexta-feira (3) em razão de um serviço emergencial. A Embasa informou que houve um vazamento em um trecho da rede distribuidora que passa pela Rua Quinze de Agosto. O vazamento foi contido no início da manhã por técnicos da empresa, mas ainda não há previsão de conclusão do serviço devido à sua complexidade. Até que a situação seja normalizada, carros-pipa deverão ser enviados para unidades de educação e saúde.

  • Foto: Divulgação
  • 03 // Fev // 2017
  • 17h00
Por Bahia Notícias

Após desobedecer notificação de poluição visual, Tuning Festival é cancelado

O evento automobilístico Tuning Festival, promovido pela produtora STR Club Brasil, foi cancelado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), após poluir os bairros de Brotas, Pirajá e Nazaré com cartazes em muros e viadutos. O evento seria realizado no próximo domingo (5) no Wet’n Wild, a partir das 10h. A produtora foi notificada e autuada no último dia 24 de janeiro para retirar toda publicidade no prazo de seis horas, sob pena do cancelamento do evento. Como a determinação não foi atendida, a prefeitura suspendeu nesta sexta-feira (3) a autorização para a realizar o evento. “Toda a empresa ou produtora que sujar a cidade tem que retirar os cartazes e, caso não realize a limpeza, terá o alvará do evento suspenso, como aconteceu agora”, afirma o titular da Sedur, Guilherme Bellintani, acrescentando que as medidas de combate à publicidade irregular estão mais severas. Outras duas empresas que sujaram a cidade foram notificadas para retirada do material: no dia 12, uma produtora limpou os viadutos de Cajazeiras e da Avenida Dorival Caymmi para evitar a punição; no dia 20, o Bloco Alerta Geral também removeu os cartazes de muros na Rua Chile.

  • Foto: Reprodução / Folha Vitória
  • 03 // Fev // 2017
  • 16h00
Por Bahia Notícias

São Gonçalo dos Campos: Enfermeiro que se passava como médico é preso

Um enfermeiro que atuava de forma ilegal como médico foi preso em São Gonçalo dos Campos, na região de Feira de Santana, quinta-feira (2). O falso médico atuava há mais de dois anos no município. Na delegacia local, ele confessou o crime. Segundo o delegado Eugênio Rocha, responsável pelas investigações, o homem era procurado desde o início do ano. À época, foi descoberta a atividade irregular dele, após uma denúncia anônima. Conforme o G1, o falso médico se apresentou na delegacia, acompanhado de um advogado. O suspeito trabalhava como plantonista no Hospital Municipal Professor José Maria de Magalhães Neto, desde junho de 2014. Ainda segundo a polícia, ele deve levado para o Conjunto Penal de Feira de Santana, onde ficará à disposição da Justiça.

  • Foto: Reprodução/ TV Record
  • 03 // Fev // 2017
  • 14h00
Por Destaque Bahia

Socialite e ex-fazenda, Heloísa Faissol, é encontrada morta no Rio

A socialite e funkeira Heloísa Worms Pinto, 46 anos, conhecida como Heloísa Faissol, foi encontrada morta na tarde desta quinta-feira (3), no apartamento em que morava, na Rua Souza Lima, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Heloísa se tornou popularmente conhecida após participar do reality show “A Fazenda”, em 2014, e chegou a ficar entre as três finalistas.Segundo informações do jornal Extra, a causa da morte ainda não foi divulgada pela Polícia Civil e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela 13ª Distrito Policial. Socialite, Heloísa ficou famosa após virar cantora de funk, com o apelido “Helô Quebra-Mansão”, em homenagem à também funkeira Tati Quebra-Barraco. Ela organizada festas no Morro da Babilônia, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

  • Foto: Reprodução/TV Bahia
  • 03 // Fev // 2017
  • 13h30
Por Acorda Cidade

Salvador: Assaltantes em fuga causam acidente de carro e mulher morre atropelada

Uma mulher morreu atropelada em um acidente de carro provocado por suspeitos de assalto em fuga, no bairro Boca do Rio, em Salvador, na noite de quinta-feira (2). De acordo com informações da Polícia Militar, outras duas mulheres também foram atropeladas e ficaram feridas. Elas foram socorridas para um hospital da região. Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas. Segundo a PM, três suspeitos fugiam de agentes da 39ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) em um carro roubado, após cometer assaltos no bairro, quando, ao chegar na Rua Simões Filho, o veículo no qual os criminosos estavam atingiu outro e capotou. O condutor do carro atingido pelos criminosos perdeu a direção do veículo e atropelou as mulheres que passavam pelo local. Durante a perseguição, a polícia trocou tiros com os bandidos. Conforme a PM, um dos suspeitos foi ferido, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Os outros dois criminosos conseguiram fugir do local.

  • Ivete Sangalo comanda a prévia Segura a Seringa, no Centro de Convenções de Pernambuco (Foto: André Carvalho/Ag. Haack)
  • 03 // Fev // 2017
  • 13h00

Frevo, axé e brega animam prévias de carnaval em Olinda e no Recife no fim de semana

O primeiro final de semana de fevereiro é marcado por prévias para todos os gostos no Recife e em Olinda. Há opções pagas e também gratuitas para quem quer aproveitar enquanto o Reinado de Momo não chega oficialmente. A cantora Ivete Sangalo comanda a prévia do bloco Segura a Seringa, enquanto o bloco Bicho Maluco Beleza faz sua festa no Sítio Histórico de Olinda, com Alceu Valença convocando todos para irem fantasiados. O G1organizou o roteiro de festas, ensaios e concursos, confira abaixo:

Sexta-feira (3)

Paço do Frevo

Ao meio-dia, a Hora do Frevo recebe o trio de Henrique Albino, um dos mais jovens expoentes da música instrumental pernambucana. A apresentação acontece no hall de entrada do Paço, no Malakoff Café, e o acesso é gratuito.

Rei Momo e Rainha do Carnaval

O Pátio de São Pedro, na região central do Recife, recebe os 24 candidatos que participam da grande final da disputa de Rei Momo e Rainha do Carnaval, a partir das 19h. O casal vencedor recebe o prêmio de R$ 18 mil, cada.

Ensaio dos Maracatus

A Rua da Moeda recebe o Maracatu Aurora Africana, Maracatu Cambinda Estrela e Maracatu Raízes de Pai Adão para o ensaio coletivo semanal, a partir das 18h. Os ensaios são uma prévia da homenagem que será realizada na abertura do carnaval ao percussionista Naná Vasconcelos, que faleceu em 2016.

RioMar de Folia

O cantor Almir Rouche e a banda Patusco se apresentam na 3ª edição do RioMar de Folia, a partir das 18h, em um palco montado na área de eventos do piso L3, do shopping RioMar. O evento é gratuito.

  • Foto: Divulgação
  • 03 // Fev // 2017
  • 12h30
Por Agência Brasil

Termina hoje prazo para inscrição no Prouni; estudantes disputam 214.110 bolsas

Os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano passado têm até as 23h59 (horário de Brasília) de hoje para se inscrever no Programa Universidade para Todos (Prouni). As inscrições podem ser feitas pela internet, no site do programa. No total, serão oferecidas 214.110 bolsas de estudos, número que representa crescimento de 5% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram ofertadas 203.602 bolsas. O Prouni concede bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação em instituições privadas de educação superior de todo o país. A seleção dos candidatos, com base nas notas do Enem, alinha inclusão à qualidade e mérito dos estudantes com melhor desempenho acadêmico. Do total de bolsas ofertadas, 103.719 são integrais e 110.391 parciais — o governo federal cobre 50% da mensalidade. Para acesso ao processo seletivo, na página eletrônica do programa, o candidato deve informar o número de inscrição e a senha usados no Enem. É possível escolher até duas opções de curso, por ordem de preferência. O resultado da primeira chamada será divulgado na próxima segunda-feira (6) e o da segunda chamada, no dia 20 de fevereiro.

  • Fotos: Blog do Anderson
  • 03 // Fev // 2017
  • 12h00
Por Blog do Anderson

Saúde Pública: pacientes aguardam atendimento por mais de dois anos na UBS Vila América

Muitas dificuldades para as pessoas que precisam de atendimento na Unidade Básica de Saúde Vila América, localizado no bairro Boa Vista, em Vitória da Conquista. Tem gente que chega de madrugada e não conseguem ficha. Nesta semana não teve pediatra e a informação recebidas pelos populares é que retornem no próximo dia doze. Na manhã desta sexta-feira (3) na UBS Vila América e ouviu as inúmeras reclamações, entre elas as de Kátia Vieira, de 41 anos. Ela aguarda por atendimento há mais de 30 meses. Moradora do loteamento Vila América há dezesseis anos, Kátia aguarda a construção de um novo posto de saúde e a ampliação do quatro de servidores. “Deus ajude que muda, que tenha um posto para atender pois as pessoas não são bichos”, disparou destacando as condições precárias da casa que se transformou nesta Unidade Básica de Saúde.

  • Foto: BLOG DO ANDERSON
  • 03 // Fev // 2017
  • 11h30
Por Blog do Anderson

Tempo: voltou a chover neste Verão em Vitória da Conquista

Voltou a chover neste Verão em Vitória da Conquista. O tempo mudou por volta das 16h30 da quinta-feira (2) e a chuva caiu em diversos bairros da Capital do Sudoeste Baiano após muitos dias de intenso calor. Nas ruas foi possível reencontrar os guarda-chuvas e as enxurradas. Diversas vias apresentaram lentidão no trânsito, como as avenidas Lauro de Freitas, Vivaldo Mendes, São Geraldo e Bartolomeu de Gusmão. De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), os próximos oito dias serão com pancadas de chuva acompanhada de trovoadas.

  • Foto: Reprodução
  • 03 // Fev // 2017
  • 11h13

Delegacia de Livramento conta com novo delegado

O município de Livramento de Nossa Senhora já conta oficialmente com um novo delegado de Polícia desde a última quarta-feira (01), o qual foi nomeado para ser o delegado titular da Polícia Civil no município. Assumindo o cargo deixado por Edson Santos de Souza, foi nomeado, pela Secretária de Segurança Pública da Bahia, Joildo Souza dos Humildes, que foi transferido da 20ª Coorpin. Com uma bagagem muito profícua na área policial, Humildes assume a missão com o compromisso de intensificar ainda mais os trabalhos da Polícia Civil e as investigações que visam combater o crime e o tráfico de drogas na cidade. Ele que já foi sargento na Polícia Militar, recentemente teve um papel fundamental na elucidação do homicídio que vitimou o comerciante Raimundo Caíres Dourado em Dom Basílio, chega com fôlego renovado e muita disposição para, juntamente com a sua equipe, buscar manter a boa resolutividade das ações da PC no município.

  • Foto: Divulgação
  • 03 // Fev // 2017
  • 10h00
Por Bahia Notícias

Médicos do Hospital da Criança entram em greve devido a atraso no pagamento

Os médicos do Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira de Santana, paralisaram as atividades devido à ausência de pagamento no mês de dezembro. Serão mantidos apenas atendimentos de caráter grave e com risco de morte da emergência pediátrica. De acordo com carta aberta à instituição, os médicos afirmam que o atraso na remuneração já é recorrente. Estão suspensas consultas ambulatoriais, recebimentos de pacientes transferidos de outras unidades do estado para as UTIs pediátricas, UTI neonatal, enfermarias e emergência, além de atendimentos não emergenciais no pronto de socorro.