• Foto: Patrick Cassiano/Blog Regional
  • 26 // Jun // 2021
  • 08h58

Câmara Municipal de Livramento aprovou a LDO para o exercício financeiro de 2022 e a alteração da estrutura administrativa de cargos em comissão do município

A Câmara de Vereadores aprovou na última sessão ordinária do dia 22 de junho de 2021, por unanimidade de votos, o Projeto de Lei nº 03/2021 que fixa a Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO, do ano base 2022, e o Projeto de Lei nº 10/2021 que altera a estrutura administrativa de cargos em comissão do município de Livramento de Nossa Senhora. No primeiro projeto, a Câmara que já havia discutido em audiência pública realizada no dia 15 de junho de 2021 suas adequações e finalidades, os vereadores aprovaram a LDO que, sobretudo, visa a sintonia das metas financeiras e aplicações de recursos do município para elaboração da Lei Orçamentária Anual – LOA (confira matéria aqui). No segundo projeto, a câmara deliberou e também aprovou a alteração da estrutura administrativa do município que impacta nas mudanças do quadro de cargos em comissão. O Poder Executivo municipal justificou a necessidade da alteração para “otimizar as estruturas existentes nas Secretarias e entidades da administração; reduzir os níveis hierárquicos, para que a tomada de decisão esteja mais próxima do cidadão; promover algumas inovações na gestão administrativa, buscando aprimorar a qualidade dos serviços prestados”. Após aprovação os referidos projetos seguem para sanção do prefeito municipal, Ricardinho Ribeiro, para, como isso, encerrar o processo legislativo e virar lei.



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