Anatel tem aplicativo para cliente reclamar de operadoras; saiba como baixar
Há exatos dois anos, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) disponibilizou um aplicativo para que o público possa registrar reclamações sobre serviços de telecomunicações. Mas nesse meio tempo, ele ainda é bem menos usado. Para baixá-lo, clique nos links a seguir para seu respectivo sistema operacional: Android, iOS ou Windows Phone. Segundo dados da própria Anatel, o app ainda é o modo menos usado para a agência atender aos usuários. De janeiro a maio deste ano, a Anatel recebeu 1,52 milhão de reclamações, das quais apenas 131.900 foram pelo app. O segundo meio mais usado é o site da Anatel, na área de reclamações. Mas o campeão mesmo ainda é o contato por telefone, no call center (número 1331), com 983 mil registros no período. A solução não virá da Anatel, mas da própria operadora, que será informada pela agência. Se em cinco dias úteis a solução não surgir, o consumidor tem até 15 dias úteis para reclamar novamente. Do contrário, o caso será encerrado.