• Foto: Ascom Planserv
  • 02 // Ago // 2017
  • 00h45

Planserv teve 2 milhões de procedimentos a mais que no ano passado

O Planserv autorizou, apenas no primeiro semestre deste ano, quase 25 milhões de procedimentos, entre consultas, exames, internações, liberação de materiais e medicamentos, além de outros. Comparado ao mesmo período de 2016, quando quase 23 milhões de procedimentos foram feitos, houve um crescimento de 8,6% no número de autorizações. Hoje, o Planserv conta com 33 postos presenciais de atendimento na Rede SAC em todo o estado, alem de serviços que estão disponíveis online. Comparados aos 14 postos de 10 anos atrás, o crescimento foi de 19 unidades. O número de assistências do Planserv também aumentou. Em 2006, o Planserv assistia cerca de 450 mil beneficiários a partir de uma rede composta por 975 prestadores e um orçamento de R$ 545 milhões anuais. Hoje, são atendidos quase 503 mil pessoas e mais de 1.400 prestadores em todo o Estado, com um orçamento de R$ 1,5 bilhão por ano. “Inserimos mecanismos de controle eficientes, tais como a biometria e o captador online; regularizamos os contratos e os processos de credenciamento de prestadores; introduzimos as autorizações online; melhoramos o acesso e a abertura de emergências hospitalares; implantamos programas de prevenção em saúde e aumentamos o rol de cobertura”, disse a coordenadora geral do Planserv, Cristina Cardoso.