101ª Zona Eleitoral inicia geração de mídias das urnas eletrônicas para Eleições 2024 em Livramento, Dom Basílio, Rio de Contas e Jussiape
Nesta quinta-feira (19), a 101ª Zona Eleitoral de Livramento de Nossa Senhora deu início ao processo de geração de mídias das urnas eletrônicas para as Eleições 2024. A cerimônia começou às 9h e é conduzida por Guilherme Moreira de Souza, chefe do cartório eleitoral. Durante o procedimento, são gerados e armazenados em dispositivos do tipo pen drive os dados dos sistemas de votação e operacional, a lista de eleitores por seção eleitoral, além da relação dos candidatos e suas fotos. Guilherme Moreira destacou a importância desse processo, afirmando que "também são preparadas as mídias de resultado, que armazenam os votos depositados nas urnas eletrônicas".
Após a geração, as mídias ficarão reservadas até a cerimônia de preparação das urnas, que acontecerá entre os dias 23 de setembro e 3 de outubro. Na Bahia, a Justiça Eleitoral utilizará um total de 39.765 urnas eletrônicas. A 101ª Zona Eleitoral abrange os municípios de Livramento, Dom Basílio, Rio de Contas e Jussiape, sendo um momento crucial para a organização e a transparência do processo eleitoral na região.