Esse período tem 87 posts encontrados
Arlete da Silva Aguiar faleceu na manhã do último domingo (28) no Hospital de Base em Vitória da Conquista devido problemas de saúde. A Servidora Pública Municipal era ocupante do cargo de professora, lotada na Secretaria Municipal de Educação de Livramento de Nossa Senhora, e lecionava na Escola Municipal Dona Tina. Em nota a prefeitura lamentou a morte da professora, “É com tristeza que recebemos a notícia do falecimento da professora Arlete da Silva Aguiar, que lecionava na Escola Municipal Dona Tina. Que Deus, em sua infinita bondade, acalente e conforte o coração dos familiares. Em face dessa prematura perda está decretado luto oficial de três dias e as aulas na rede municipal de ensino, estarão suspensas nesta segunda-feira, 29 de outubro de 2018, retornando na terça-feira 30/10/2018”.
O senador Magno Malta (PR), que não conseguiu ser reeleito no Espírito Santo e apoia o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), afirmou, ontem (28), que o Congresso vai aprovar a posse de arma de fogo para o cidadão comum a partir de janeiro de 2019. Em um discurso no alto de um trio elétrico instalado em frente ao condomínio onde Bolsonaro mora, no Rio de Janeiro, Malta também afirmou que propostas relacionadas à descriminalização das drogas ou do aborto não serão votadas. Segundo ele, o país é cristão, formado por “católicos, evangélicos, judeus, homens e mulheres”. Ele ainda disse que não é falsa a informação de que o kit anti-homofobia tinha o objetivo de "ensinar homossexualismo [sic] para crianças de 6 anos", além de condenar os posicionamentos de opositores de Bolsonaro que, na opinião dele, atacam os valores da família brasileira. "Nós não vamos aceitar que esses canalhas, em nome de cultura, ataquem a virgem e chamem Jesus de viado [sic]", disse.
O candidato derrotado do PT, Fernando Haddad, foi o mais bem votado na eleição presidencial tanto no primeiro como no segundo turno em Livramento de Nossa Senhora. Segundo levantamendo do Blog Regional, no primeiro turno, Haddad, obteve 71,10%, ou seja 16.390 votos válidos. Já no segundo turno, o candidato petista obteve 80,54% ou seja 19.346 votos válidos, um aumento de 2.956 votos. No primeiro turno Jair Bolsonaro (PSL), obteve 16,22%, ou seja 3.740 votos válidos. No segundo turno, o Bolsonaro obteve em Livramento 19,46%, ou seja 4.674 votos válidos, um aumento de 934 votos. Brancos somaram 1,27 %, Nulos 4,62% e Abstenção 23,95%. O candidato Jair Bolsonaro (PSL) foi eleito presidente na disputa do segundo turno, na noite de domingo (28) com 55,13% das urnas apuradas, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Em discurso após o resultado da eleição, o candidato Fernando Haddad (PT), derrotado por Jair Bolsonaro (PSL) no segundo turno, ressaltou a importância do respeito às instituições e à democracia. O petista falou ao público na noite de hoje (28) em São Paulo. Com a presença do candidato derrotado no primeiro turno, Guilherme Boulos (PSOL) e da postulante à vice-presidência, Manuela D'Ávila (PCdoB), Haddad agradeceu o esforço da militância e disse que é necessário defender a nação dos que tentam "usurpá-la de forma desrespeitosa". O petista ainda se disse a favor de um "compromisso com a democracia" e frisou que será oposição ao novo governo, "colocando os interesses do povo acima de tudo".
Quatro policiais militares ficaram feridos após uma viatura da Polícia Militar capotar na BR-242, trecho de Ibotirama, no oeste da Bahia, na manhã deste domingo (28). Os policiais estavam empregados na Operação Eleições 2018 e pertecem a 28ª Companhia Independente da Polícia Militar. De acordo com a polícia, o motorista perdeu o controle da direção do veículo por conta da chuva que caía no local. Em nota, a Secretaria da Segurança Pública informou que os militares foram socorridos com ferimentos leves. Eles foram encaminhados para o Hospital Regional de Ibotirama e liberados após exames.
Após o anúncio da vitória de Jair Bolsonaro (PSL) na eleição presidencial, diversas cidades pelo país tiveram comemorações, buzinaços e fogos de artifício. Em Livramento de Nossa Senhora, muitos eleitores se reuniram na Praça Coronel Zezinho Tanajura. O candidato Jair Bolsonaro (PSL) foi eleito presidente na disputa do segundo turno, com 55,13% das urnas apuradas, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad saiu vitorioso nas urnas da Bahia. O estado deu mais de 72% dos votos ao petista. Eleito presidente hoje (28), Jair Bolsonaro teve 27% dos votos. Em todo Nordeste, o candidato do PT teve vantagem sobre o capitão da reserva. Em Sergipe, Haddad teve 67% dos votos, contra 32% dos votos de Bolsonaro. Em Alagoas, o petista levou 60% dos votos, Bolsonaro 39%. Em Pernambuco, Haddad também teve 66%. Jair Bolsonaro teve 33%. Na Paraíba, o candidato do PT teve 76% contra 23% de Bolsonaro. No Rio Grande do Norte, os votos de Haddad foram menos expressivos: 63%, contra 36% de Bolsonaro. No Maranhão, Haddad teve 72% dos votos, contra 27 de Bolsonaro. Já no Ceará, Haddad levou 71% dos votos e o candidato eleito 28%.
O deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) foi eleito neste domingo (28) presidente da República. O parlamentar tomará posse em 1º de janeiro de 2019. Bolsonaro disputou a eleição contra Fernando Haddad, do PT. O militar da reserva passou a liderar as pesquisas de intenção de voto com a saída do ex-presidente Lula (PT), que está preso e foi condenado em segunda instância. Bolsonaro, ao longo da campanha, se envolveu em diversas polêmicas. A mais recente promovida por seu filho, Eduardo Bolsonaro, que afirmou ser preciso apenas "um cabo e um soldado para fechar o STF". Bolsonaro já desenha a sua equipe. O principal ministro deve ser Paulo Guedes, que irá comandar a Fazenda. Já Onyx Lorenzoni, deputado do DEM, deve comandar a Casa Civil.
A dois dias do segundo turno da eleição presidencial deste ano, uma caminhada com o candidato à Presidência do PT, Fernando Haddad, teria reunido cerca de 100 mil pessoas no Farol da Barra nesta sexta-feira (26), segundo organizadores.
O comício com o ex-prefeito de São Paulo contou com a presença do governador Rui Costa (PT) e dos senadores eleitos Angelo Coronel (PSD) e Jaques Wagner (PT). O evento começou com uma caminhada, por volta das 15h da tarde, partindo de Ondina. Haddad e os seus aliados no estado fizeram o circuito invertido do Carnaval de Salvador em um trio elétrico.
O melhor e mais sofisticado point livramentense encontra-se e pleno funcionamento desde a última sexta-feira (19). A Nutri Mais Alimentos Saudáveis, um projeto idealizado pelas irmãs Naiane Caires e Thaise Caires, vem se consagrando com o local da família livramentense e de todos aqueles que adoram saborear um delicioso açaí e também daquelas pessoas que se importam em saborear uma alimentação saudável. Com isso a Nutri Mais oferece varias opções de bolos (abacaxi, banana, beterraba, batata doce, cenoura e maçã), com ou sem glúten. Pães integrais que seguem a mesma linha dos bolos no que se refere a glúten. Tortinha protéica e muffins. Sanduiches de pote e natural.
Além da alimentação saudável, na Nutri Mais vocês encontra o selfi-sevice oferecendo o açaí mais cremoso de Livramento (açaí zero, morango, ovomaltine, tapioca, ninho e marapitaya). O final de semana chegou então, corra agora mesmo para a Nutri Mais ou faça seu pedido, Avenida Dr. Nelson Leal, Nº 1.182, aberto das 10 ás 21hrs. Faça o seu pedido ou solicite nosso cardápio através do nosso Whatsapp (77) 9 9935-0681.
VEJA FOTOS:
A Prefeitura de Livramento de Nossa Senhora concluiu a revitalização da Praça Francisco Tanajura Guimarães, no centro da cidade, a praça já está de cara nova, após passar por uma completa reforma que substituiu uma estrutura precária estado de conservação em que foi removido e recuperados os passeios, construídos rampas para deficientes e mais um poste de iluminação foi instalado, conforme pedido dos moradores da área. Todo o serviço foi realizado com recursos próprios do município.
Uma análise realizada pela perita criminal e advogada Roselle Sóglio, a pedido da revista Veja São Paulo, aponta que o suposto vídeo íntimo do candidato ao governo de São Paulo, João Doria (PSDB), foi manipulado digitalmente. A análise foi divulgada na terça (24) pelo periódico. De acordo com a perita, alguns detalhes apontam que o vídeo não é verdadeiro. O primeiro é o fato de que o homem deitado na cama olha continuamente na mesma direção sem interagir com as mulheres. Além disso, o espaço tem uma iluminação direcionada com o propósito de esconder o rosto da pessoa. Para a especialista, "o cenário foi montado de forma a colaborar com as alterações digitais que seriam realizadas depois". Roselle concluiu que o responsável pela manipulação criou uma "máscara digital" de Doria, que foi colada sobre as imagens reais do homem que aparece no vídeo. A imagem utilizada, segundo ela, é mais antiga do que a atual. "Por causa de procedimentos estéticos realizados em um passado recente, hoje ele está com um nariz mais fino do que o mostrado no vídeo. Esse da gravação é mais parecido com o da época da campanha para prefeito", afirma.