Dom Basílio: Oposição lança atual presidente da Câmara como pré-candidato a prefeito e vereador Edy Frutas contrapõe: “teremos três candidatos”
60 26/Mai/2020 - 22h32
Foto: Composição | Patrick Cassiano | Blog Regional

Dom Basílio: Oposição lança atual presidente da Câmara como pré-candidato a prefeito e vereador Edy Frutas contrapõe: “teremos três candidatos”

O município de Dom Basílio, região Sudoeste da Bahia, poderá ter três candidatos a prefeito nas eleições de 2020, segundo apurou a reportagem do Blog Regional. O atual prefeito Roberval Meira, que vem se destacando por fazer diversos trabalhos dentro do município será o candidato natural da situação para a reeleição. Na tarde da última segunda-feira (25), o médico e ex-prefeito Alfredo Machado Matias em entrevista à Rádio Portal Sudoeste, declarou que o candidato da oposição será João Marcos Almeida Oliveira, o Marcão, atual presidente da Câmara de Vereadores. “Estou escolhendo um filho do lugar, que conhece toda a realidade do município, e dessa vez, um agricultor, que trabalha mesmo na enxada, que confere a bomba pra irrigar sua terra e plantar sua roça, e sabe mesmo o que o agricultor precisa, porque Dom Basílio é movido pela agricultura”, disse Alfredo. Porém, quem não ficou satisfeito foi o vereador Edy Frutas que, em áudio compartilhado nas redes sociais, disparou dizendo que Dom Basílio terá três candidatos a prefeito, desejando boa sorte ao ex-prefeito Alfredo Matias e ao colega Marcão. Seguiu dizendo que o povo de Dom Basílio está cansado de ter um candidato que é “mandado” por pessoas que não reside no município, fazendo referência ao médico que possui residência e atividade profissional no município de Livramento de Nossa Senhora. Mesmo com Alfredo declarando que Marcão não será manipulado por ele, Edy Frutas rebateu dizendo: “Boa sorte, vamos ter três candidatos, teremos a terceira via, o eleitor terá a opção de votar no candidato Edy Frutas pela liberdade do povo de Dom Basílio, desejo tudo de bom. Se o senhor pode tomar um rumo, também tomarei o meu”. A menos de cinco meses para as eleições de 2020, a briga pela prefeitura de Dom Basílio se acirra e já causa racha no principal grupo de oposição que pode se enfraquecer nas eleições de 2020, levando o atual prefeito Roberval Meira, que é Franco favorito, a um caminho mais fácil para seu segundo mandato.


Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixe seu comentário

0/1000 caracteres
Seu comentário passará por moderação antes de ser publicado.

Usamos cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.