• Foto: Reprodução/Redes sociais
  • 16 // Jun // 2024
  • 13h25

Homem é preso por tráfico de drogas e é suspeito de envolvimento na morte de sushiman

Um homem foi preso no município de Terra Nova, a 80 km de Salvador, por suspeita de tráfico de drogas. De acordo com a Polícia Civil, ele também é suspeito de envolvimento no desaparecimento do sushiman William Aguiar Santos, de 28 anos. A prisão aconteceu na sexta-feira (14), mas a polícia não detalhou onde o homem foi encontrado, nem as circunstâncias da prisão. William Aguiar Santos foi visto pela última vez no dia 7 de maio deste ano, por volta das 23h, em um bar em Terra Nova. De acordo com familiares, no dia do desaparecimento, ele saiu da casa onde morava, em Salvador, para encontrar uma mulher em Terra Nova. No dia seguinte, o sushiman não foi mais localizado. Segundo testemunhas, William estaria se relacionando com a ex-companheira de um traficante do município de Terra Nova. No entanto, as informações não foram confirmadas pela Polícia Civil.

  • Foto: Divulgação/Ascom PC
  • 16 // Jun // 2024
  • 13h21

Turista mineira é estuprada em bairro nobre de Salvador

Uma turista mineira de 33 anos foi violentada na madrugada de sábado (15), no bairro do Itaigara, em Salvador, após ter marcado um encontro pela internet com um homem. De acordo com a Polícia Civil, ela conheceu o suspeito através de redes sociais, e ao chegar na casa do suspeito, o homem a estuprou. A vítima conseguiu fugir do local, e acionou uma equipe da 35ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) Polícia Militar que passava pelo local. Os PMs levaram a vítima para a Casa da Mulher Brasileira, onde o caso foi registrado. Em nota, a Polícia Civil informou que a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) investiga o caso. Diligências e oitivas estão em andamento para localização do suspeito e esclarecimento do fato. A turista realizou exame de lesão corporal e está recebendo apoio psicossocial, informou a Polícia Civil.

  • Foto: Divulgação
  • 15 // Jun // 2024
  • 18h40

Casal morre em grave acidente na BA-026, em Contendas do Sincorá

Na manhã de sexta-feira, 14 de junho, um trágico acidente na BA-026, no trecho de Contendas do Sincorá, resultou na morte de um casal. Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a colisão ocorreu após o veículo de passeio invadir a pista contrária, colidindo frontalmente com um caminhão. O acidente aconteceu por volta das 8h. O motorista do caminhão, queixando-se de dores na região cervical, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) e levado ao Hospital Municipal de Tanhaçu. Felizmente, ele não corre risco de vida. Os ocupantes do carro de passeio, identificados como Jorge Luiz Lisboa Trindade, de 41 anos, e Adriana de Jesus Santos, de 39 anos, não resistiram aos ferimentos e morreram no local. Ambos eram residentes de Tanhaçu. Os corpos foram removidos ao Instituto Médico Legal (IML) de Brumado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).

  • Foto: Divulgação/PRE
  • 15 // Jun // 2024
  • 18h36

Acidente de trânsito com vítima fatal é registrado na BA-262

Na madrugada deste sábado, 15 de junho de 2024, um grave acidente de trânsito resultou na morte de um motociclista e deixou outra pessoa gravemente ferida na BA-262, próximo ao KM 361, entre Anagé e Vitória da Conquista. Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual, o sinistro ocorreu por volta das 04h00, quando um veículo Fiat Palio, ao transitar pela rodovia, envolveu-se em uma colisão frontal com uma motocicleta Dafra, logo após o quebra-molas em frente ao Posto Gavião. A análise preliminar do local sugere que o Palio invadiu a contramão, colidindo com a motocicleta que seguia no sentido Anagé para Vitória da Conquista. O condutor da moto, identificado como Luciano S. B., de 32 anos, faleceu no local. O passageiro da motocicleta foi socorrido pelo SAMU 192 e levado ao Hospital Municipal Tavina Oliveira, em Anagé, em estado grave. O motorista do Palio foi conduzido ao Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP) com ferimentos leves.

  • Foto: Divulgação
  • 15 // Jun // 2024
  • 18h29

Trabalho de Ivana Bastos leva água de qualidade para mais famílias em Guanambi

O último domingo (9) foi dia para a deputada Ivana Bastos levar boas novas para as famílias das comunidades rurais de Guanambi. Acompanhada do gerente da Embasa de Guanambi, Rogério, a parlamentar percorreu as comunidades de Pau de Colher e Barreirinho, além das Fazendas Riachuelo e Corredor, para anunciar a liberação do projeto de abastecimento de água potável da adutora do Algodão, com o apoio da Embasa. Na comunidade de Pau de Colher, serão beneficiadas inicialmente 56 famílias com a implantação de 9.000 metros de rede. Posteriormente, a adutora atenderá um total de 118 famílias. O anúncio contou com a presença do presidente da associação de Chico Fernandes, Kadson, e da presidente da associação, Fernanda. Os moradores da comunidade de Barreirinho também serão beneficiados com água de qualidade. A deputada, acompanhada de Rodrigo Boa Sorte, o vereador Paulo Costa, Alípio e o ex-vereador Joel do Suruá, anunciou a ordem de serviço para a complementação do fornecimento de água potável para 21 famílias. Os moradores da Fazenda Riachuelo, no distrito de Ceraíma, também serão contemplados. Foi autorizada a ordem de serviço para fornecimento de água potável para 5 famílias, com a instalação de 1.600 metros de tubo. A reunião contou com a presença do gerente da Embasa, Dr. Rogério, do pré-candidato Rodrigo Boa Sorte e do vereador Paulo Costa. A parlamentar e o grupo estiveram também na Fazenda Corredor. Com a presença do representante da comunidade, Júnior, da ex-presidente da Tabua Grande Passagem dos Brindes, Itaene, e do líder político do PSD, Hugo Costa, anunciaram a ordem de serviço para a complementação do fornecimento de água potável para 17 famílias, com a instalação de 1.668 metros de tubo. "Não tem felicidade maior do que saber que, através de muita luta, temos assegurado água boa nas torneiras das famílias e levado também mais qualidade de vida e saúde. Cada novo anúncio é sempre um momento de muita alegria, fruto de muito trabalho e dedicação. Juntos, seguimos trabalhando por muito mais", finalizou Ivana Bastos.

  • Foto: Kayo Sousa/Flickr
  • 15 // Jun // 2024
  • 18h26

Ministro de Lula pede ao STF trancamento de inquérito após ser indiciado pela Polícia Federal

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil), pediu ao STF (Supremo Tribunal Federal) o trancamento do inquérito em que foi indiciado pela Polícia Federal sob suspeita dos crimes de corrupção passiva, organização criminosa, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro e fraude em licitação. Em pedido protocolado nesta sexta-feira (14), os advogados de Juscelino afirmam que a investigação “padece de inconstitucionalidades e ilegalidades insanáveis”. “Os apontamentos feitos pela autoridade policial nada mais são do que um emaranhado de ilações sem qualquer respaldo probatório e que acabaram misturando fatos alheios à investigação para tentar incriminar o peticionário [Juscelino]”, diz a defesa. O relatório final do caso, com o indiciamento do ministro, foi enviado para o ministro Flávio Dino, relator do caso no STF e ex-colega dele na Esplanada no governo Lula. “O indiciamento da forma como proposto pela autoridade policial revela, em verdade, que a presente investigação nada mais é do que um procedimento especulativo, indiscriminado, sem objetivo certo ou declarado, o que, como consequência, não pode ser aceito sob pena de malferimento das balizas de um processo penal democrático”, afirma trecho do documento. A PF concluiu que o ministro, filiado à União Brasil, integra uma organização criminosa e cometeu o crime de corrupção passiva relacionado a desvios de recursos de obras de pavimentação custeadas com dinheiro público da estatal federal Codevasf. Os advogados afirmam que a representação policial, que levou ao pedido de bloqueio de bens do ministro, se baseou em uma informação falsa sobre a diferença entre o valor adiantado pela Codevasf à construtora responsável pela obra e o serviço executado.

  • Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
  • 15 // Jun // 2024
  • 18h22

Lula diz ser contra o aborto, porém classifica de ‘insanidade’ PL Antiaborto por Estupro

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) classificou de “insanidade” o PL Antiaborto por Estupro, que restringe o aborto legal em casos de estupro. O petista se disse pessoalmente contra o aborto, mas afirmou que, como a prática é uma realidade, precisa ser tratada como questão de saúde pública. Em seu último compromisso na Europa, antes de voltar ao Brasil, neste sábado (15), ele concedeu entrevista a jornalistas na Puglia, no sul da Itália, onde participou da reunião de cúpula do G7. “Acho uma insanidade alguém querer punir uma mulher com uma pena maior do que a do criminoso que fez o estupro”, disse o presidente. “À distância, não acompanhei os debates intensos no Brasil, mas, quando eu voltar, vou tomar ciência disso. Tenho certeza de que o que tem na lei já garante que a gente haja de forma civilizada para tratar com rigor o estuprador e com respeito a vítima.” Lula não detalhou, porém, como o governo pretende se envolver no debate e frear ou modificar o projeto de lei. Ao ser perguntado se a legislação vigente sobre o aborto no Brasil precisa de mudanças, o presidente afirmou que, como já havia dito nas campanhas presidenciais que disputou, é pessoalmente contra o aborto. “Eu, Luiz Inácio Lula da Silva, fui casado, tive cinco filhos, oito netos e uma bisneta. Eu sou contra o aborto”, afirmou. “Entretanto, como o aborto é uma realidade, a gente precisa tratar como questão de saúde pública.” O projeto de lei 1904, que teve a urgência aprovada na última quarta-feira (13) na Câmara dos Deputados, impõe um prazo de 22 semanas na realização de qualquer procedimento de aborto, inclusive em hipóteses atualmente aceitas no país.

  • Foto: Ascom TJBA
  • 15 // Jun // 2024
  • 18h20

Tribunal de Justiça da Bahia realiza 'TJBA Mais Perto' em Vitória da Conquista

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) realizou, na quinta-feira (13) a primeira edição do Projeto 'TJBA Mais Perto' no interior do estado, em Vitória da Conquista. O projeto, que busca aproximar todas as unidades, sanando demandas e levando os serviços oferecidos pelas Secretarias do Tribunal para além do edifício-sede, reuniu magistrados, servidores e colaboradores da Comarca de Vitória da Conquista e de outras cidades do Sudoeste baiano. Segundo TJ, o projeto consiste em um desejo pessoal da Presidente do TJBA, Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, que convocou setores estratégicos da Administração do Tribunal para realizar uma caravana por todas as regiões da Bahia, aproximando a gestão dos magistrados e dos servidores. A ação é organizada pela Secretaria-Geral da Presidência (SGP). Nessa etapa, foram contabilizados mais de 700 atendimentos durante todo o dia de projeto, sediado no Fórum João Mangabeira. Para a Presidente do TJBA, Desembargadora Cynthia Resende, “esse encontro com todo o Tribunal é especial, pois reúne mais de 80 magistrados para ter uma conversa e trazer serviços. É uma felicidade muito grande e uma emoção, principalmente porque eu sou uma Juíza de carreira e trabalhei no interior por muitos anos”. Pela manhã, houve a mesa de abertura com a presença de Desembargadores e representantes das Secretarias, para servidores e magistrados convocados da região. Na ocasião, a Presidente Cynthia Resende assinou um Acordo de Cooperação com a Prefeitura de Vitória da Conquista para a diminuição de processos fiscais no Município e inaugurou uma Vara de Execução Penal e Medidas Alternativas, demanda antiga da Comarca.

 também nesse período, foi montada uma mesa especial para conversar, de forma mais próxima, com advogados da região. Estavam presentes a Presidente Cynthia Resende; a Coordenadora de Apoio ao Primeiro Grau de Jurisdição (CAPG), Desembargadora Maria de Lourdes Medauar; o Coordenador dos Juizados Especiais, Desembargador Paulo Chenaud; o Desembargador Antônio Adonias; o Desembargador Raimundo Sérgio Sales Cafezeiro, Presidente da Comissão de Acompanhamento e Monitoramento de Metas do Conselho Nacional de Justiça; e os Secretários e as Secretárias da administração do Tribunal. Na oportunidade, os advogados puderam tirar dúvidas, fazer críticas construtivas e estabelecer um diálogo com a gestão do TJBA.

Já pela tarde, foi o momento de conversar com magistrados e servidores com o intuito de ouvir os anseios de quem trabalha no Tribunal e quais são as suas principais demandas para melhorias. O Juiz de Direito da 2ª Vara de Família, Sucessões, Órfãos, Interditos e Ausentes de Vitória da Conquista e Diretor do Fórum João Mangabeira, onde o evento foi sediado, Pablo Venício Novais, destacou sua satisfação com a iniciativa no local.

“Primeiro, é um agradecimento a ser a primeira cidade do interior a receber o projeto. Nós do interior, há muitos anos, tínhamos o sentimento de sermos relegados e sem voz. Com a vinda de um projeto tão grande, deu uma agilidade a processos que já estavam parados, deu uma sensação de pertencimento a todos os servidores”, afirmou.

A Oficial de Justiça, Higina Neta Amaral Lemos, lotada na Central de Mandados de Vitória da Conquista, igualmente sinalizou a importância da visita. “Essa vinda foi muito importante. Devido à sobrecarga de trabalho, os serventuários da Justiça estão cansados, então, foi muito valioso, pude agendar serviços médicos e tirar outras dúvidas”, contou a servidora.

Durante todo o dia, 13 estandes ficaram disponíveis para atender a servidores e magistrados, que puderam tirar dúvidas sobre progressão funcional, aposentadoria, renovação de tokens, entre outros serviços. A Secretaria de Gestão de Pessoas (Segesp), em parceria com a Prefeitura de Vitória da Conquista, disponibilizou vacinas contra gripe, Covid e prevenção de outras doenças para os participantes. Além disso, um caminhão de serviços odontológicos realizou atendimentos durante o dia. A SGP contabilizou cerca de 700 atendimentos, o maior número de todas as quatro edições até agora.

Na oportunidade, o Tribunal promoveu, também, a capacitação “Estratégias para ampliar a produtividade com as ferramentas da tecnologia da informação (TI)”. Destinada a servidores e estagiários, a ação educativa abordou as funcionalidades dos Sistemas PJe (1º Grau) e EXAUDI. Esta é uma iniciativa da Coordenadoria de Apoio ao Primeiro Grau de Jurisdição (CAPG), sob a supervisão da Desembargadora Maria de Lourdes Medauar, com o apoio administrativo da Diretoria do 1º Grau (DPG).

Além disso, foi apresentada a integração dos Sistemas SISBAJUD e PJe, novidade anunciada em primeira mão em Vitória da Conquista, assim como o Portal da Justiça Automatizada, que reunirá todos os robôs disponíveis no TJBA em um só espaço, facilitando o trabalho de servidores e magistrados.

O TJBA Mais Perto conta, ainda, com a colaboração das seguintes unidades, além das já citadas: Secretaria de Tecnologia da Informação e Modernização (Setim); Secretaria Judiciária (Sejud); Secretaria de Planejamento e Orçamento (Seplan); Secretaria de Administração (Sead); Núcleo de Arrecadação Fiscal (NAF); Assessoria Especial da Presidência I – Magistrados (AEP I); Assessoria Especial da Presidência II – Assuntos Institucionais?(AEP II); Coordenação dos Juizados Especiais (Coje); Chefia de Gabinete da Presidência (CGPRES); Assessoria Especial da Presidência – Núcleo Auxiliar de Conciliação de Precatórios (NACP); e Universidade Corporativa Ministro Hermes Lima (Unicorp).?

Próximos Passos?

Após visitar os Fóruns de Salvador em maio e a Comarca de Vitória da Conquista neste mês de junho, os próximos destinos do TJBA Mais Perto são as cidades de Serrinha e Barreiras

Instituído pelo Decreto Judiciário nº 309 de 8 de abril de 2024, o projeto está alinhado às Diretrizes de Gestão para o biênio 2024-2026 e ancorado no tripé “Mais Acesso, Mais Eficiência e Mais Governança”.

CONTINUE LENDO

  • Foto: Divulgação/SSP
  • 15 // Jun // 2024
  • 18h17

Três irmãos acusados de homicídio são presos em Anguera

Policiais da Delegacia de Homicídios (DH/Feira de Santana) cumpriram, na sexta-feira (14), os mandados de prisão preventiva de três irmãos, de 18,19 e 24 anos, acusados da morte de Rafael Mota Lopes, de 22, no município de Anguera. A ação faz parte dos desdobramentos da Operação Chave de Ouro.  A investigação apontou que dois dos irmãos invadiram a casa da vítima, em abril deste ano, e dispararam contra Rafael, na frente de familiares. O terceiro acusado ficou responsável por vigiar a residência, enquanto a ação acontecia. O fato ocorreu no povoado de Guaribinha, na zona rural daquele município. A motivação do crime foi uma desavença, ocorrida seis meses antes do homicídio, entre um dos irmãos e a vítima. Os suspeitos realizaram os exames de lesão de praxe e foram encaminhados ao Presídio Regional de Feira de Santana, ficando à disposição da Justiça.

  • Foto: Amanda Chung
  • 14 // Jun // 2024
  • 10h30

Programa Bolsa Presença movimenta economia e fortalece segurança alimentar na Bahia

Além de reforçar a segurança alimentar das famílias dos estudantes da rede estadual de ensino em condição de vulnerabilidade socioeconômica, o Programa Bolsa Presença tem contribuído significativamente para movimentar a economia baiana. Desde fevereiro até maio deste ano, mais de R$ 215 milhões foram injetados no comércio através do uso do cartão do benefício concedido pela Secretaria da Educação do Estado (SEC) para a compra de gêneros alimentícios. Neste sábado (15), o novo crédito do Bolsa Presença será disponibilizado pelo Governo do Estado. Cada família beneficiada recebe R$ 150 por mês, com acréscimo de R$ 50 a partir do segundo aluno matriculado, incentivando assim a permanência dos estudantes na escola. Somente neste mês, o programa representa um investimento de R$ 54,7 milhões do total de R$ 635,9 milhões de recursos próprios destinados para o programa em 2024. O Bolsa Presença já atendeu cerca de 393 mil estudantes este ano, distribuídos entre 350 mil famílias. O valor pode ser utilizado na compra de alimentos, materiais de limpeza e outras necessidades em pequenos estabelecimentos comerciais, supermercados ou farmácias. Adineilda Santiago, gerente do Mercadinho Panikal em Salvador, destaca que o crédito do Bolsa Presença tem impulsionado as vendas no estabelecimento, beneficiando tanto as famílias dos estudantes quanto a economia local. A concessão do benefício está vinculada à assiduidade nas aulas, cumprimento das atividades letivas, participação da família na vida escolar do estudante e atualização dos dados cadastrais. Famílias devem manter seus dados atualizados no CadÚnico para evitar a suspensão do programa. Dúvidas sobre o programa podem ser esclarecidas pelo telefone 0800 071 6511, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 16h, ou nas escolas onde os estudantes estão matriculados. Mais informações sobre o uso do cartão estão disponíveis no WhatsApp (?27 2233-2000) ou no app Le Card, disponível para iOS e Android.

  • Foto: Blog Regional
  • 14 // Jun // 2024
  • 10h25

Senador Jaques Wagner critica PL do Aborto como 'escândalo mentiroso'

O senador Jaques Wagner (PT-BA) expressou críticas ao Projeto de Lei 1904/24, conhecido como PL do Aborto, na manhã desta sexta-feira (14). Segundo o parlamentar, a proposição "tem função de criar um escândalo mentiroso". O texto, aprovado em regime de urgência na Câmara dos Deputados na quarta-feira (12), equipara o aborto de gestação acima de 22 semanas ao homicídio e foi apresentado pelo deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ). Wagner destacou que algumas pautas do Congresso vinculadas ao grupo ligado ao ex-presidente Jair Bolsonaro têm a função de criar um escândalo fictício para promover lutas políticas em temas sensíveis. Ele mencionou a mistura de filosofia, espiritualidade e política no debate sobre o tema, questionando a comparação entre o aborto e o crime de homicídio. O senador também dirigiu suas declarações aos evangélicos, enfatizando que Deus e Cristo não pregaram ódio e violência entre pessoas, e que isso é uma manipulação política da boa-fé das pessoas. "Eu espero que o povo desperte para isso, estou me referindo até ao povo especificamente evangélico. Deus e Cristo nunca pregaram esse ódio entre pessoas, essa violência entre pessoas, isso tudo é mentira de quem quer fazer fatura política em cima da boa-fé e da ingenuidade da nossa gente", concluiu Wagner.

  • Foto: Reprodução
  • 14 // Jun // 2024
  • 09h18

Ex-prefeito de Paramirim e André Leal são condenados por fraude em licitação

O ex-prefeito de Paramirim, médico Júlio Bernardo Brito Vieira Bittencourt (PSD), e André Leal, irmão do deputado Nelson Leal, foram condenados a dois anos de prisão em uma Ação Penal movida pelo Ministério Público Federal (MPF) da Bahia, no âmbito da Operação Águia de Haia. A condenação se baseia em documentos do inquérito policial no 628/2013, que investigou fraude no Pregão Presencial no 028/2013 para aquisição de produtos e serviços educacionais. O MPF acusou os denunciados de direcionar o certame para empresas do grupo Kells Berlamino, ao custo de R$ 2,2 milhões, exorbitante em relação ao valor real. A juíza Daniele Abreu Danczuk, da Justiça Federal de Guanambi, fixou a pena em dois anos de reclusão em regime inicial aberto, substituída por prestação de serviços à comunidade e prestação pecuniária em favor de entidade social no valor de R$ 10.000,00. Outras seis pessoas também foram condenadas na mesma decisão.. (Clique aqui e veja a sentença)



  • Foto: Reprodução/Tv Globo
  • 14 // Jun // 2024
  • 08h56

Pai é preso suspeito de abuso sexual contra a filha de 17 anos em UTI

Um pai foi preso acusado de abuso sexual contra a própria filha, internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital após ter uma parada cardiorrespiratória que gerou sequelas (ela precisou ser submetida a uma traqueostomia, quando uma abertura na traqueia é feita para a passagem doa ar). As informações são do G1. O caso aconteceu em São Paulo. O advogado do acusado diz que ele nega veementemente as acusações. Imagens feitas por funcionários do hospital mostram o homem com a mão dentro do avental da vítima e em partes do corpo dela. Estupro de vulnerável foi o tema do Profissão Repórter de terça-feira (11). Este tipo de crime se aplica a situações em que a vítima é uma criança ou adolescente com menos de 14 anos ou sem discernimento no momento do ato — quando não consegue se defender. Foram mais de 56 mil denúncias por ano, de acordo com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública. São 153 casos por dia e seis a cada hora. Os vídeos foram gravados durante uma madrugada de maio pela equipe de enfermagem do hospital, que começou a desconfiar que estivesse acontecendo algo estranho com a paciente. A vítima tem 17 anos. Delegada da seccional de onde o caso foi investigado, Kelly Cristina Sacchetto disse que o abuso foi constatado através do exame de corpo de delito. “Tivemos a constatação realmente através do exame de corpo de delito, onde realmente se constatou o abuso sexual, as lesões provenientes desse abuso que esse pai cometia”, disse Kelly Cristina Sacchetto, delegada seccional – São Bernardo do Campo. O rosto do homem foi borrado na reportagem porque, como ele é pai da vítima, sua identificação poderia, também, revelar a identidade da jovem.


  • Foto: Reprodução/Redes Sociais
  • 14 // Jun // 2024
  • 08h53

Morre Dona Celcina Magalhães Carneiro Alves, mãe do Presidente da Câmara de Livramento de Nossa Senhora

Faleceu aos 70 anos Dona Celcina Magalhães Carneiro Alves, mãe de Ronilton Carneiro, conhecido como 'Batata', Presidente da Câmara Municipal de Livramento de Nossa Senhora. A comunidade expressa suas condolências a Ronilton Carneiro e sua família neste momento de dor. O corpo será velado na comunidade de Jiboia e o sepultamento ocorrerá nesta sexta-feira (14), às 17h.

  • Foto: Divulgação
  • 14 // Jun // 2024
  • 08h42

Wendel Silveira é eleito presidente da OAB – Subseção de Vitória da Conquista

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção de Vitória da Conquista anunciou a eleição do advogado Wendel Silveira para o cargo de presidente. A decisão foi tomada durante Sessão Extraordinária do Conselho Seccional da OAB/BA. Wendel Silveira assume a liderança da segunda maior Subseção do interior da Bahia, com o compromisso de representar os interesses da classe e garantir o cumprimento dos princípios que regem a instituição. Em sua declaração, o novo presidente expressou sua gratidão e determinação: “Com muita honra aceitei o desafio de presidir a nossa Instituição neste último semestre do triênio e espero conseguir fazer uma gestão que contribua com a advocacia da Subseção.” A posse foi conduzida pela presidente da OAB/BA, Daniela Borges, logo após o encerramento da eleição. A nova diretoria da Subseção de Vitória da Conquista ficou composta por Wendel Silveira (presidente), Frederico Silveira (vice-presidente), Fagner Guimarães (secretário-geral) e Daniella Miranda (tesoureira). Com a nova gestão, a OAB – Subseção de Vitória da Conquista busca fortalecer a advocacia local, promovendo melhorias e defendendo os direitos e prerrogativas dos advogados da região.

Eventos